02/01/2021 às 11h22min - Atualizada em 02/01/2021 às 11h22min

"É um dos maiores compromissos que assumo na vida", diz Freccia

Marcos Eduardo Carvalho
Divulgação
O novo prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia (PSD), que assumiu o cargo nesta sexta-feira, ao lado do vice Amaro Junior, disse que, pelos próximos quatro anos, terá um de seus maiores compromissos na vida.

A posse dele e o vice, Amaro Junior, foi oficializada na noite desta sexta-feira (1), em solenidade realizada na Câmara de Vereadores de Palhoça. Na ocasião, também tomaram posse os 17 vereadores eleitos. “Sem dúvida, é um dos maiores compromissos que assumo na vida e um dos momentos mais felizes. Vamos trabalhar por nossa cidade, por nossa gente, melhorando cada vez mais a vida das pessoas”, disse Freccia.

Secretário de Infraestrutura nas duas gestões do agora ex-prefeito Camilo Martins (PSD), Freccia disse que "ser prefeito é um prazer e um privilégio”.

Freccia afirmou ainda que sua prioridade serão as pessoas. “Nossa prioridade será atender aqueles que mais precisam da Prefeitura de Palhoça. Aqueles que precisam de pavimentação e de um sistema de drenagem na sua rua, de esgotamento sanitário, de vagas em creches e escolas e de atendimento humanizado na saúde”.

Outro assunto que irá dominar a pauta de trabalho do novo prefeito já nesses primeiros meses de 2021 será a mobilidade urbana. “Vamos cobrar insistentemente o cumprimento dos novos prazos para a conclusão do Contorno Viário e da terceira pista na BR-101, no sentido Norte, uma briga que será minha e de todos da nossa região”, projeta. “Também vamos continuar fazendo nosso trabalho pela mobilidade, construindo novas avenidas e ruas, pavimentando os corredores de ônibus no nosso município”, acrescenta.

O novo prefeito também tem a missão de manter o município no rumo do desenvolvimento econômico – números divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) recentemente apontam que Palhoça teve o segundo maior crescimento no PIB entre as maiores cidades catarinenses.

Antes mesmo da posse, Eduardo Freccia já iniciou a articulação para a formação da equipe que irá acompanhá-lo neste início de mandato. Dois nomes já foram anunciados: Cristina Schwinden segue liderando a Secretaria de Administração e Luciano Dalla Pozza foi mantido no comando da Procuradoria Geral do município.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp