10/03/2022 às 00h00min - Atualizada em 10/03/2022 às 00h00min

Biguaçu recebe kits para construção de três novas pontes

Da Redação
Paulo Rodrigo Ferreira - DICOM PMB
A Prefeitura de Biguaçu e a Defesa Civil do Estado de Santa Catarina assinaram nesta semana o Termo de Compromisso para construção de três novas pontes de concreto no município. Os kits de transposição farão a substituição de pontes de madeira e estruturas precárias nas comunidades: Amâncio, Canudos e Sorocaba de Dentro.

As pontes das comunidades do Amâncio e Canudos terão 12 metros de comprimento por cinco metros de largura, cada uma. Em Sorocaba de Dentro, a passagem sobre o curso d'água terá 15 metros de comprimento por 5 metros de largura.

A estrutura pré-moldada para construção das pontes tem o valor aproximado de R$700 mil e será custeada pelo Governo do Estado, enquanto o município abrirá licitação para execução das cabeceiras.

“Quero agradecer a Defesa Civil e ao Governo do Estado pela liberação desses três kits de transposição para nosso município, isso vai trazer mais segurança e facilitar o acesso a essas localidades. É assim, trabalhando em parceria que vamos construir uma cidade melhor para todos”, destacou o prefeito Salmir da Silva.

Com o prefeito, participaram do ato o secretário-chefe da Defesa Civil do Estado, David Christian Busarello, o deputado estadual Jerry Comper e o gerente de Mapeamento de Área de Risco, Edson Luiz de Souza.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp