08/03/2022 às 10h23min - Atualizada em 09/03/2022 às 00h01min

Com a solução LivID, Fundos de Pensão e Fundações de Previdência Privada contam com o módulo Consulta de Óbito

Compliance da funcionalidade é diferencial, na administração, controle e segurança do aplicativo

SALA DA NOTÍCIA Josemari Quevedo
https://gateware.com.br/
Gateware

Os tempos de transformação digital definitivamente chegaram com a funcionalidade do rastreamento de óbitos da solução LivID. Com essa opção, os fundos de pensão e as fundações de previdência privada, que contam com os serviços da plataforma desenvolvida pela Gateware, estão alguns passos à frente no futuro quando se trata de informações dos segurados que já tenham falecido, por meio dos dados inseridos nos sistemas cartoriais do Brasil. Assim, instituições têm acesso mais rápido sobre quem, de fato, deve constar na lista de pagamentos das pensões.

A plataforma LivID é uma solução consolidada no mercado, que opera há três anos com excelência, e vem revelando sua maturidade em atualizações robustas e cada vez mais dinâmicas, sem gerar problemas para as instituições. “Há muito tempo ultrapassamos nossa fase de testes e atendemos nossos clientes sem sobressaltos, afinal, erros em tecnologia geram custos e, por isso, as fundações que atendemos têm seus processos seguros e custos jurídicos com pagamentos indevidos melhor administrados”, destaca o Head da suíte GW Solution, Eduardo Figurelli.

A Plataforma LivID tem três módulos que a compõem, a saber: o recadastramento de assistidos, a prova de vida e a consulta de óbitos – este último com o objetivo de criar segurança e controle sobre as informações dos aposentados, gerando processos de compliance. Suas normatizações representam inovação jurídica e econômica para quem contrata a solução.

“O mercado de Previdência é carente de soluções de tecnologia, a solução LivID representa o preenchimento de parte dessa lacuna como um serviço efetivo”, destaca Figurelli. São inúmeras empresas atendidas pelo Grupo Gateware que contam com a solução pronta a partir de acessos com os cartórios de todo território nacional, por meio da parceria com a Arpen (Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais).

Para as fundações e fundos de pensão, os benefícios englobam, além do ponto financeiro, o rápido acesso a pagamentos indevidos, aumentando a administração e a acuracidade dos dados constantes nos cadastros das instituições. “Pelo aplicativo da Gateware, no primeiro mês, assim que o segurado faleceu, já disponibilizamos informação sobre o óbito. A base de dados é apresentada regularmente também para os associados das entidades, aumentando a visibilidade positiva”, afirma. Nessas ações, por consequência, a segurança dos dados é garantida contra possíveis tentativas de fraudes que possam ocorrer.

Quanto ao número de validações indicadas pela Gateware, Figurelli orienta que a varredura seja mensal. “Basicamente há duas formas de uso da funcionalidade: a forma simples e completa. A primeira se refere ao acesso ao nome e data e o cartório que registrou o óbito e a segunda oferece também o nome dos pais, data do óbito, data do registro do óbito e nome do cartório. Cada entidade pode optar pelo serviço de acordo com a política de cada empresa”.

A eficiência conquistada com a busca por óbitos fica elevada ao gerar um diferencial único para a solução. “A funcionalidade se torna estratégica do ponto de vista do negócio, pela agilidade no acesso a informações, considerando a natureza dos dados que computa. É um controle qualitativo e essencial para os tempos que vivemos”, argumenta.

Por fim, destacam-se os updates contínuos previstos no roadmap da Gateware, que tem contato com clientes para atender e receber sugestões, prioridades e demandas desse público. “A instituição participa diretamente da evolução do produto, com o apoio de um time exclusivo, que entende do negócio do cliente”, finaliza Figurelli.

 

Confira mais diferenciais da solução:

- Especialmente desenvolvida para atender segmento de fundos de pensão e previdência privada;

- Substitui o SISOBI – Dataprev;

- Em conformidade com LGPD;

- Informações obtidas junto a ARPEN – Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais;

- Atendimento em todo o território Nacional;

- Solução em uso, não há risco de problemas na operação.

 

Veja outras informações sobre esse assunto no site da Gateware: https://gateware.com.br/consulta-de-obito-evita-fraudes-no-procedimento-de-prova-de-vida/

 

Sobre a empresa – Focada em tecnologia e inovação, a Gateware foi fundada em 2000. Com matriz localizada em Curitiba, no Paraná, também possui unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Argentina e EUA. Atualmente, possui mais de 120 funcionários e atua em quatro suites: GW Value Strategy (PMO Gestão de Projetos e GMO Gestão de Mudanças), GW Outsourcing (Alocação e Hunting de Profissionais de TI), GW Solution (Aplicativo LivID que realiza Prova de Vida e Recadastramento Digital por meio do reconhecimento facial e inteligência artificial, e a Consulta de Óbito em todo território nacional) e GW Labs (Fábrica de Softwares Multiplataforma).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp