02/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 02/01/2021 às 00h00min

Sem Jorginho, que está com Covid-19, Figueirense encara o lanterna Oeste fora de casa

Marcos Eduardo Carvalho
Patrick Floriani/FFC
O Figueirense já começa o ano do seu Centenário com um importante desafio neste sábado, a partir das 18h45, quando visita o Oeste, na Arena Barueri-SP, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O time catarinense, que tenta evitar o rebaixamento à Série C, está em 16º lugar, com 35 pontos, e é o primeiro time fora da zona da degola, com pequena vantagem no saldo de gols sobre o Náutico.

O adversário de logo mais, por sua vez, está na lanterna, com 20 pontos, e virtualmente rebaixado. Porém, o time paulista vem fazendo bons jogos e não perdeu nas duas últimas rodadas, vencendo o Vitória em casa e empatando com o Botafogo fora, outros dois times que correm risco de cair.

Assim, o Figueira precisará de alerta redobrada. Os catarinenses entram em campo embalados pela vitória por 2 a 0 sobre o arquirrival Avaí, no clássico em casa disputado na semana passada.

Porém, vão ter que enfrentar uma baixa importantíssima: o técnico Jorginho, que testou positivo para a Covid-19 no dia 31 e ficará ao menos dez dias sem poder comandar a equipe. Desde que assumiu o comando do time, ajudou o clube na arrancada para sair da zona de rebaixamento. O auxiliar técnico Wellington Santos de Oliveira, o ‘Biro’, comandaria o time contra o Oeste, mas também testou positivo na véspera da partida. Assim, Julian Tobar, técnico do time sub-20, vai ficar à frente do time.

Ainda restam mais sete rodadas para o final da competição e o Figueirense, que já esteve sete pontos atrás do primeiro time fora do Z-4, agora conseguiu sair da zona de degola, mas está longe de ter tranquilidade.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp