01/01/2021 às 02h23min - Atualizada em 01/01/2021 às 02h23min

​Com muitos desafios, Figueirense entra no ano do Centenário

Marcos Eduardo Carvalho
Patrick Floriani/FFC
Neste dia 1º de janeiro, o Figueirense entra no ano do seu Centenário, data que é comemorada no dia 12 de junho. E o clube já começa a se mobilizar para as festividades em um ano tão importante na história de qualquer equipe de futebol.

O Figueira, hoje, vive um momento difícil na Série B do Campeonato Brasileiro e luta para fugir do rebaixamento. Hoje, o clube está em 16º lugar, com 35 pontos, no limite da zona de degola. E, nas últimas sete partidas que terá pela frente até o final da competição, tentará evitar o vexame no ano comemorativo.

O time comandado pelo técnico Jorginho chega aos 100 anos fora da elite do futebol brasileiro. Não era o que o torcedor queria, mas ao menos entra no Centenário ainda ostentando a posição de maior campeão catarinense. Hoje, são 18 títulos conquistados, sendo o último deles em 2018.

Para 2021, o Figueirense vai mirar novamente a conquista do Campeonato Estadual, para manter a hegemonia. E, no segundo semestre, espera estar na Série B para novamente brigar pelo acesso.

E, logo no segundo dia do ano, já tem o primeiro jogo do Centenário: visita o lanterna Oeste neste sábado, a partir das 18h45, em Barueri.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp