31/12/2020 às 10h50min - Atualizada em 31/12/2020 às 10h50min

​SC fecha 2020 com quatro times brigando por acessos no Campeonato Brasileiro

Marcos Eduardo Carvalho
Divulgação
Os clubes brasileiros fecham o ano de 2020 com o Campeonato Brasileiro das Séries A, B, C e D em andamento. Santa Catarina, atualmente, não conta com nenhum representante na elite, algo que não acontecia desde 2001 e que é inédito na era dos pontos corridos. Porém, em 2021, tem 99% de chances de voltar a ter um representante na elite. Aliás, atualmente, são quatro times catarinenses brigando por acessos.

A Chapecoense, que lidera o Campeonato Brasileiro da Série B, com 62 pontos, está a dois jogos de garantiu o acesso matematicamente. A briga maior agora mesmo é pelo título do campeonato que termina no final de janeiro.
O Avaí, que hoje está em nono lugar, com 44 pontos, tem chances remotas de conquistar o acesso, mas ainda está na briga, restando mais sete rodadas pela frente.

Por outro lado, o Figueirense, que está na Série B, luta para permanecer na divisão. Hoje, o Figueira é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Na Série C, Santa Catarina tem o Brusque em um dos quadrangulares finais de acesso. O Quadricolor está na lanterna da chave, com 3 pontos em três jogos, mas os três primeiros estão na frente com um ponto a mais e a disputa está totalmente aberta e embolada.

E, na Série D, o Marcílio Dias disputa o acesso contra o Altos-PI. O Marinheiro, de Itajaí, está nas quartas de final e faz o primeiro jogo em casa, domingo, no estádio Gigantão. Se conseguir passar pelos piauienses, já estará entre os quatro primeiros que sobem para a Série C do ano que vem.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp