30/12/2020 às 20h25min - Atualizada em 30/12/2020 às 20h25min

‘Projeto Releituras – Livro Acessível’ é contemplado em edital de estímulo ao empreendedorismo

Da Redação
Divulgação
O ‘Projeto Releituras – Livro Acessível’  foi um dos contemplados no Programa Centelha 2020, iniciativa de estímulo ao empreendedorismo que oferece capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso. O Releituras manterá seu caráter social e sem fins lucrativos, assim como seu trabalho de produção e fornecimento de audiolivros acessíveis para pessoas com dificuldades de leitura de material impresso (cegas, idosas, com baixa visão, com limitações cognitivas ou sensoriais, etc). Uma startup, contudo, passa a ser sua parceira incentivadora.

A estudante de Letras – Português da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) Maria de Fátima Medeiros e Silva, criadora do Projeto Releituras, explica que a empresa VI Mídia – Voz Inclusiva foi criada em novembro como parte das atividades do Programa Centelha. Definida como produtora de soluções de áudio – audiolivros, podcasts e vinhetas, entre outros – para os setores de educação, indústria e comércio, a startup tem a proposta de promover acessibilidade informacional e receberá, por um ano, mentoria de profissionais da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

O Programa Centelha é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap). É operado pela Fundação Certi e, em Santa Catarina, executado pela Fapesc.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp