01/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 01/01/2021 às 00h00min

​Por conta da Covid-19 prefeitos tomam posse sem as tradicionais cerimônias

Da Redação
Divulgação
Os prefeitos eleitos das cidades da Grande Florianópolis tomam posse nesta sexta-feira, dia 1º de janeiro. Desta vez, porém, as tradicionais solenidades serão substituídas por eventos mais simples e até mesmo auditórios vazios, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Em Florianópolis, Gean Loureiro (DEM) vai para mais quatro anos de mandato, após ser reeleito em 2020. A solenidade de posse dele e dos novos vereadores será transmitida pelas redes sociais, sem a presença de público, por causa da pandemia.

A posse do prefeito será às 17h, na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), por ser mais espaçosa e, assim, gera menos aglomerações.

Em São José, também não haverá público na posse dos vereadores, na Câmara Municipal, a partir das 18h. No mesmo local, o prefeito eleito Orvino Coelho de Ávila (PSD) assume durante transmissão de cardo de Adeliana Dal Pont (PSD).

Em Biguaçu, onde Salmir da Silva (MDB) assume no lugar de Ramon Wollinger (PSD) (Vilson Norberto Alves, do PP, assumiu no último mês), a flexibilização será maior. Em cerimônia no salão da Igreja Matriz São João Evangelista, cada vereador eleito terá direito a cinco convidados. O prefeito também toma posse no mesmo local.

Em Palhoça, Eduardo Freccia (PSD) assume o cargo de prefeito no lugar de Camilo Martins (PSD), a cerimônia de posse dele e dos vereadores será às 18h, mas na sede da FMP (Faculdade Municipal de Palhoça), por ser um local mais amplo. Pessoas do grupo de risco e crianças não devem ir na solenidade.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp