29/12/2020 às 21h05min - Atualizada em 29/12/2020 às 21h05min

Avaí perde em casa para o CRB e se complica na briga pelo acesso

Marcos Eduardo Carvalho
Frederico Tadeu/Avaí F.C.
O Avaí voltou a tropeçar em casa e perdeu por 1 a 0 para o ameaçado CRB nesta terça-feira, no estádio da Ressacada, na abertura da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira segue em nono lugar, com 44 pontos, podendo ver a distância para o G-4, hoje em cinco pontos, subir ainda mais com os demais jogos da rodada. Foi a segunda derrota seguda do Leão da Ilha, que vinha de derrota para o rival Figueirense por 2 a 0, fora de casa e completa agora três jogos sem vencer.

O time catarinense, que completou quatro jogos sem vencer em casa, está mais longe da briga pelo acesso. Agora, o Leão da Ilha só volta a jogar na outra sexta-feira, dia 8 de janeiro, quando visita o Brasil, em Pelotas, a partir das 16h.

Já o CRB, do técnico Roberto Fernandes, que dominou a partida, chegou aos 40 pontos e ganhou um fôlego a mais na briga contra o rebaixamento.

O JOGO.

O time catarinense teve dois desfalques:  o atacante Gastón Rodríguez, que não renovou o contrato e nem foi relacionado para a partida, e o zagueiro Betão, que está com uma gripe forte e, assim, foi poupado.

As baixas foram muito sentidas no primeiro tempo, quando o CRB dominou as ações durante a maior parte do tempo, mesmo sendo um time que briga contra o rebaixamento. Logo aos 10min, Régis arriscou um chute forte e Gledson teve que se esticar para desviar para escanteio, em lance de muito perigo.

Outra boa chance dos visitantes veio aos 15min, com Luidy, que chutou para o gol, a bola foi desviada e passou perto da trave.

O Avaí tentava sair para o ataque, mas perdia muitas bolas no meio de campo e dava espaços para contra-ataques. Em uma dessas jogadas, o CRB perdeu a melhor chance do jogo. Em contra-ataque pelo meio, Pablo Dyego recebeu cara a cara com Gledson e tentou tocar por cobertura, mas o goleiro fez um corte providencial, com a mão direita.

O time da casa só conseguiu chegar com mais perigo nos minutos finais. Aos 38min, Renatinho acertou forte chute da entrada da área, mas o goleiro desviou para escanteio. Três minutos depois foi a vez de Pedro Castro, que também chutou e fez com Edson Mardden espalmasse para escanteio.

No segundo tempo, o Avaí voltou melhor e já criou a primeira boa chance logo no primeiro minuto, quando Ronaldo recebeu pela direita e chutou cruzado; o goleiro rebateu.

Mas o CRB não mudou a postura ofensiva e continuava levando perigo à defesa avaiana, Aos 11min, Pablo Dyego recebeu grande passe na esquerda, dominou e acertou o travessão do Avaí.

O Avaí estava nervoso em campo, não conseguia mais criar e nem mesmo a entrada do atacante Rodrigão ajudou. E Valdivia, quando foi substituído pelo volante Luan Silva, demonstrou descontentamento.

Enquanto isso, o CRB se mantinha com a bola dominada no campo de ataque, buscando um espaço para penetrar na área e parecendo que estava jogando em casa. O time alagoano foi premiado aos 41min, com Lucão do Break, que aproveitou jogada ensaiada de escanteio, recebeu na área e tocou na saída do goleiro.

O Avaí ainda tentou uma pressão no final, ainda criou uma chance de gol, mas não foi o suficiente para buscar o empate.
 
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp