30/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 30/12/2020 às 00h00min

Coronavírus em SC: novembro supera julho, quando pandemia estava no pico

Da Redação
Ricardo Wolffenbuttel/ SECOM
O mês de novembro foi o pior em número de casos do novo coronavírus em Santa Catarina. Com os dados da última semana, o mês de novembro ultrapassou o mês de julho, que até então era considerado o de maior pico da doença no estado. As informações foram confirmadas na noite desta terça-feira pelo boletim epidemiológico. No mês passado, foram 130.068 casos e uma média de 4.335 casos/dia, representando praticamente 30% do total de casos já contabilizados.

Nas últimas semanas o estado tem apresentado um aumento expressivo e constante no número de casos, refletindo nos indicadores de outubro e novembro. “Com a atualização do número de casos espera-se que em poucas semanas estes valores sejam refletidos no aumento do número de óbitos”, diz o boletim.

Segundo o governo catarinense, esses dados são preocupantes e demonstram uma nova ascensão da transmissão do vírus e entre as hipóteses que explicam estes aumentos destaca-se o relaxamento com as medidas de distanciamento social e das demais medidas preventivas que ainda são as únicas que garantem o controle da transmissibilidade do vírus
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp