28/12/2020 às 21h48min - Atualizada em 28/12/2020 às 21h48min

Chapecoense vence o Paraná, reassume a liderança e ainda tira o Figueira da zona de rebaixamento

Marcos Eduardo Carvalho
Marcio Cunha/ACF
A Chapecoense venceu o Paraná por 2 a 0 nesta segunda-feira, na Arena Condá, em Chapecó, no fechamento da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e reassumiu a liderança, com 62 pontos.

Com o resultado, o time catarinense, comandado pelo técnico Umberto Louzer, também abriu 14 pontos de vantagem sobre o CSA, primeiro time fora do G-4. Restando mais sete jogos para o final do campeonato, o Verdão do Oeste pode conquistar o acesso de forma matemática daqui a duas rodadas.

O resultado da partida também ajudou outro time de Santa Catarina, o Figueirense. Com a vitória da Chape, o Paraná fica com 32 pontos, em 18º lugar, e o Figueira termina a rodada fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 35 pontos.

Na próxima rodada, domingo, joga novamente em casa, desta vez contra o Brasil de Pelotas, a partir das 16h.

O JOGO.

Em campo, a Chapecoense teve um primeiro tempo arrasador. Em nenhum momento deu chances aos paranaenses, que correm contra a degola. Aos 8min, Paulinho Moccelin, chegou a marcou o primeiro gol, mas o árbitro acabou anulado a jogada, marcando uma falta duvidosa.

O lance, porém, não desanimou o Verdão do Oeste, que seguiu em cima e, pouco tempo depois, abriu o placar. Aos 14min, o atacante Anselmo Ramon recebeu cruzamento, errou o chute, mas o volante Anderson Leite estava atento e chutou forte para fazer 1 a 0.

O gol não fez com que o Paraná reagisse. Ao contrário. A Chape continuou dominando as ações, cadenciando a partida e, com tranquilidade, chegou ao segundo gol aos 37min. Após chute de Aylon, o goleiro Alisson espalmou e o atacante Mike, atento, empurrou para o gol, ampliando para 2 a 0.

Depois, o time da casa administrou o resultado e foi para o intervalo com uma confortável vantagem no placar.

No segundo tempo, o Paraná voltou mais ofensivo, adiantou a marcação e deu trabalho à defesa da Chape nos primeiros minutos. Aos 11min, o goleiro João Ricardo teve que trabalhar, defendendo chute forte de Renan Bessan.

O time da casa estava acuado e não lembrava em nada o time tranquilo e dominante do primeiro tempo.

Mas, aos poucos, a equipe que só tinha levado 14 gols até então no campeonato, foi retomando o controle da partida e diminuindo a pressão do adversário.

Aos 22min, o Paraná teve grande para descontar, mas Andrey, que recebeu na grande área, chutou forte, para fora.
A Chapecoense passou a controlar a partida depois, reduzindo o ímpeto do Paraná. No final, Kaio, do time paranaense, ainda foi expulso, por falta violência.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp