28/12/2020 às 16h52min - Atualizada em 28/12/2020 às 16h52min

​SAP economiza R$ 104 milhões em 2020; atualmente, são 23 mil internos

Da Redação
Divulgação
A SAP (Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa) anunciou nesta semana que conseguiu uma economia de R$ 104 milhões nos últimos 12 meses. De acordo com a entidade, chegar ao valor foi possível após a realização de novas licitações e a recontratação de produtos e serviços por preços inferiores ao valor do contrato antigo.

De acordo com a SAP, os recursos economizados serão reinvestidos na aquisição de equipamentos para os sistemas prisional e socioeducativo.  “É desta forma que estamos qualificando o gasto público. Economizar para reinvestir nos sistemas prisional e socioeducativo”, destacou o secretário da pasta, Leandro Lima.

O sistema prisional do estado tem, atualmente, 23 mil internos alocados em 51 unidades, onde recebem oportunidade de trabalho, capacitação profissional, ensino, assistência social, atendimento médico e odontológico. No sistema socioeducativo, o Dease administra 433 adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa nas 25 unidades localizadas em todas as regiões do estado.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp