18/02/2022 às 00h00min - Atualizada em 18/02/2022 às 00h00min

UPA 24h de Biguaçu agora conta com ala especial para atendimento de crianças

Da Redação
Fernando Mendes/PMB
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h agora conta com uma ala especial para crianças. O UPA Pediatria é um projeto da Prefeitura de Biguaçu, realizado por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). O serviço entrou em funcionamento nesta semana e ficará à disposição da população de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Os atendimentos pediátricos serão realizados por 10 estudantes do curso de Medicina da Unisul, supervisionados por um médico pediatra responsável. Após o horário de fechamento ou em caso de demanda excedente, os pacientes serão acompanhados pelos clínicos gerais da UPA.

O convênio com a instituição de ensino superior não gera custos ao Município e proporcionará mais agilidade no suporte oferecido às famílias que procuram assistência em situações emergenciais de saúde.

A estrutura montada para a recepção do público infantil possui três consultórios médicos, uma sala para triagem e uma para medicação. A espera ocorre em local coberto, com cadeiras devidamente espaçadas para manter o distanciamento entre as pessoas que aguardam serem chamadas para avaliação.

Centro de Triagem para Covid-19

O serviço de pediatria passa a ocupar as instalações do antigo Centro de Testagem para a Covid-19 da UPA 24h. A coleta de exames e os atendimentos médicos estão sendo realizados também de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no CT alocado na antiga rodoviária do município, situada na Rua Marechal Deodoro, nº 104, no bairro Centro. Gestantes deverão agendar horário por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBS). 

As pessoas com sintomas respiratórios graves ainda podem recorrer à UPA, no bairro Universitário, que segue com atendimentos médicos sete dias por semana e testagem para quem ficar em observação no local.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp