28/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 28/12/2020 às 00h00min

​Chuvas deixam Florianópolis em alerta nos últimos dias do ano

Marcos Eduardo Carvalho
Divulgação/Prefeitura de Florianópolis
Com mais de 100 milímetros de chuva neste final de semana e previsão de mais 100 nestas próximas horas em Florianópolis, a população está em atenção redobrada para tentar minimizar possíveis problemas, principalmente em áreas de risco.

De acordo com a prefeitura, a cidade teve “força máxima” neste domingo entre servidores e membros da Defesa Civil para atuar em pontos de alagamento da cidade. O prefeito Gean Loureiro (DEM) ainda gravou um vídeo em suas redes sociais mostrando um pouco do estrago causado pelas precipitações.

Ele esteve na rua Manoel Fernandes Nunes, bairros dos Ingleses, região norte da Ilha, uma das que teve problemas com alagamentos. No vídeo, ele mostra caminhões da Prefeitura retirando o excesso de água do local.

“Foram mais de 100 milímetros da meia noite ao meio dia. Estamos com uma grande equipe já trabalhando, são oito caminhões de hidrojato na região dos Ingleses, Rio Vermelho e outros bairros no Norte da Ilha. Mas o volume de água é muito grande em todos os bairros, principalmente no leste, sul da Ilha e região central. São quase 200 profissionais e muito equipamento para poder atender”, explica o prefeito.

“O meu alerta é referente é às próximas horas. Não sabemos prever a que horas virá essa chuva, mas esperamos que não seja tudo de uma vez”, disse Gean.

Nas outras cidades da Grande Florianópolis, como Palhoça, São José e Biguaçu, também existe a preocupação com o volume de água da chuva, que já levou estragos neste final de semana em outras regiões do estado.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp