28/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 28/12/2020 às 00h00min

Chapecoense tenta reassumir a ponta contra o ameaçado Paraná

Marcos Eduardo Carvalho
Marcio Cunha/ACF
A Chapecoense recebe o Paraná nesta segunda-feira, a partir das 20h, na Arena Condá, em Chapecó, no fechamento da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com a vitória do América-MG sobre o CRB no sábado, a Chape perdeu momentaneamente a liderança da competição e, para retomar a ponta, precisa necessariamente da vitória contra um adversário que também precisa vencer para deixar a zona de rebaixamento.

Com 59 pontos, o time comandado pelo técnico Umberto Louzer tem um a menos do que os mineiros. Com uma vitória a menos também, só o triunfo interessa para reassumir o primeiro lugar. Além disso, uma vitória logo mais significaria 15 pontos de vantagem sobre o primeiro time fora do G-4, restando mais 21 em disputa. O acesso está bem próximo para o time catarinense.

Para os paranaense, a situação é mais complicada. Com 32 pontos, estão em antepenúltimo lugar, três pontos atrás do Figueirense, primeiro time fora do Z-4.

Aliás, nesta noite, o Figueira fica no torcida para a rival catarinense, para terminar a rodada fora da zona de degola.

Para o jogo de logo mais, Louzer terá duas importantes baixas: os zagueiros titulares Joílson e Luiz Otávio, lesionados. O primeiro, inclusive, nem joga mais nesta Série B, por conta de uma lesão no joelho, sofrida no jogo contra o América-MG, no empate por 2 a 2 na semana passada. Derlan deve formar a zaga ao lado de Kadu ou Felipe Santana.

A defesa da Chapecoense é, disparada, a melhor do campeonato, com apenas 14 gols sofridos em 31 jogos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp