27/12/2020 às 08h52min - Atualizada em 27/12/2020 às 08h52min

Oficinas de Teatro do Adolpho Mello realizam apresentação virtual em São José

Da Redação
Divulgação
A Fundação Municipal de Cultura e Turismo de São José tem duas peças disponíveis no YouTube, por conta da pandemia do novo coronavírus, que impede eventos presenciais. São apresentações das turmas adultas do Theatro Adolpho Mello. As peças podem ser conferidas no link: https://www.youtube.com/Funda%C3%A7%C3%A3oMunicipaldeCulturaeTurismodeS%C3%A3oJos%C3%A9.

De acordo com a Fundação de Cultura, as turmas inscritas no começo do ano aceitaram a proposta e, depois de alguns exercícios teatrais, guiados de forma virtual por Raphael Soares, montaram suas cenas. “O objetivo com as turmas adultas foi de dar continuidade às oficinas de teatro, dando oportunidade de fazer os encontros online. Os alunos aceitaram o desafio e se dedicaram bastante”, conta Raphael.

A criação e os textos são de Soares e a direção foi feita pelos integrantes das turmas, que encenaram de suas casas. A proposta era que cada membro apresentasse as técnicas que aprenderam nos encontros online e explorassem a autonomia nas produções.

“Desde a metade do ano estamos fazendo os encontros virtuais e, depois de passar alguns exercícios, encaminhei os textos para que eles gravassem as suas cenas. Cada um gravou da sua casa, do seu jeito, escolhendo seu figurino, cenário, como poderiam fazer e de que forma seria a impostação da voz, sendo realmente a direção de cada participante”, ressalta Raphael.

A peça “Clandestinos” retrata a história de pessoas da alta sociedade que organizaram uma festa clandestina, mas o que não imaginavam é que a festa acabaria como manchete de jornal. Já a peça “La Cucaracha” é sobre uma boate em decadência, segredos de famílias, intrigas e confusões, uma peça que parece uma novela mexicana.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp