26/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 26/12/2020 às 00h00min

Bombeiros ganham centro de pesquisa em Santa Catarina

Da Redação
Divulgação
O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina ganhou antes do Natal o seu novo Centro de Pesquisa e Inovação nesta quarta-feira, 23, em Florianópolis. Na cerimônia também houve a entrega de equipamentos para utilização no local.

O laboratório voltado à pesquisa de incêndio e perícia irá funcionar no Parque Tecnológico Alfa. As instalações do espaço foi fruto de uma parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), com a cessão de uso do prédio por 20 anos ao CBMSC.

A corporação também contou com o apoio do Ministério Público de Santa Catarina, que por meio do Fundo de Reconstituição de Bens Lesados (FRBL), adquiriu mobílias, além de equipamentos altamente tecnológicos no valor de R$ 2.051.196,80, dentre os quais se destacam um cromatógrafo gasoso com espectrometria de massa, um calorímetro de varredura diferencial e um equipamento de espectroscopia de infravermelho.

O Centro de Pesquisa e Inovação é destinado para os estudos em ciências do fogo, com foco na prevenção, combate e investigação de incêndios.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp