26/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 26/12/2020 às 00h00min

Figueirense recebe o Avaí em clássico dos opostos

Patrick Floriani/FFC
Chegou o grande dia! Neste sábado, Figueirense e Avaí se enfrentam a partir das 16h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pelo complemento da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Uma partida que, além da rivalidade tradicional entra as duas equipes catarinenses, tem também interesses opostos e decisivos restando apenas mais oito rodadas para o final da competição.

Será, ainda, para o Figueira, a última partida de 2020; para o Leão da Ilha será a penúltima, pois dia 29 ainda tem mais um jogo no calendário.

O Figueirense, mandante da partida, luta desesperadamente contra o rebaixamento. Vem de dois jogos sem vencer, mas apresentou evolução desde a chegada do técnico Jorginho e chegou a ficar uma rodada fora da zona de degola. Porém, os últimos resultados não ajudaram e a equipe hoje está em 18º lugar, com 32 pontos, perdendo no número de vitória para o Paraná, 17º. Além disso, está três pontos atrás do Náutico, primeiro time fora da zona de rebaixamento e que também vem se recuperando no torneio.

Se vencer logo mais, o time de Jorginho deixa a zona de degola e fica torcendo por um provável tropeço do Paraná segunda-feira, fora de casa, contra a líder Chapecoense, para terminar a rodada fora do grupo dos quatro que cairiam para a Série C.

Do outro lado, o Avaí, comandado pelo técnico Claudinei Oliveira, também vem em ascensão após a troca de treinador. Desde a chegada do novo técnico, o Leão da Ilha não perdeu mais. Foram duas vitórias e um empate, na rodada passada, em casa, contra o Cruzeiro.

Com 44 pontos, está em nono lugar. Porém, se vencer o clássico, pula para sexto e ficará a apenas dois pontos do G-4, já que a rodada até agora foi favorável, com derrotas do Cuiabá e do Juventude, os dois times que fecham a zona de acesso.

No primeiro turno, dia 29 de setembro, o Avaí venceu o Figueirense por 1 a 0, no estádio da Ressacada.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp