24/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 24/12/2020 às 00h00min

Equipe de Enfermagem do Ambulatório do HU faz primeira consulta a distância

Da Redação
Divulgação
O Grupo de Enfermagem em Diabetes realizou a primeira teleconsulta em Enfermagem do ambulatório do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago, em Florianópolis, ligado à UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) no sistema de telemedicina. O sistema foi adotado por esta equipe e poderá ser ampliado para as demais áreas da enfermagem do HU, conforme a necessidade e capacidade de adaptação.

A chefe da Unidade de Gestão de Enfermagem Ambulatorial, Isabel Berns Kuiava, explicou que a equipe passou por uma capacitação para realizar estas consultas. “São pacientes que foram atendidos no HU e necessitavam de atendimento da Enfermagem. Então, a equipe optou, junto com o paciente, por esta consulta a distância”, explicou, lembrando que a prática é regulamentada pela Resolução Cofen n° 634/2020.

Na ocasião, foram realizadas orientações sobre o autocuidado em diabetes, além de encaminhamentos para a contra-referência. O grupo é composto por enfermeiros da instituição e professores do Departamento de Enfermagem da UFSC.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp