24/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 24/12/2020 às 00h00min

​Cinemas, museus e parques aquáticos parcialmente liberados em SC, mesmo com a pandemia em alta

Da Redação
Divulgação
A pandemia do novo coronovírus está em alta no Brasil. Em Santa Catarina, já são mais de 460 mil casos e os mortos se aproxima dos 5.000. E, mesmo com a fase vermelha de risco gravíssimo e o iminente colapso do sistema de saúde do estado, eventos sociais, cinemas, museus e parques aquáticos estão parcialmente liberados desde esta última desta segunda-feira (21), após nove meses de restrições.

As atividades poderão ser retomadas conforme o mapa da matriz de risco da Covid-19 e demais protocolos sanitários. O texto tem validade até 28 de fevereiro de 2021.

O governador Carlos Moisés anunciou as medidas durante a inauguração do Centro de Inovação de Blumenau, na quinta-feira (17), e os regramentos foram detalhados em decreto publicado na sexta-feira (18) no Diário Oficial e em portarias da Secretaria de Estado da Saúde. Esta semana, o governo também anunciou a ampliação da ocupação para a rede hoteleira a partir de segunda-feira (21).
 
A medida em Santa Catarina vai na contramão de outros estados, como São Paulo, onde o governo anunciou esta semana que entre o Natal e o Ano Novo vai vigorar a fase vermelha, com funcionamento apenas dos serviços considerados essenciais.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp