24/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 24/12/2020 às 00h00min

​Desafio do novo plano de saneamento básico em São José: universalização dos serviços

Da Redação
Divulgação
A prefeitura de São José recebeu nesta semana o Plano Municipal de Saneamento Básico, formulada pelos engenheiros da Secretaria Municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos e pela Premier Engenharia, empresa responsável pela execução do plano.

O documento será homologado pela prefeita Adeliana Dal Pont (PSD) e tem como principal desafio a universalização do acesso aos serviços de saneamento, abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, drenagem e manejo de águas pluviais, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

“O Plano contém todas as informações necessárias para o investimento em drenagem, limpeza urbana, de água e esgoto, além de importantes ações programadas, como a implementação da nova estação de tratamento de Potecas retirando as lagoas e fazendo uma estação de tratamento convencional”, explica a prefeita, ao lembrar que o documento será entregue ao novo governo, junto com os demais projetos da Prefeitura, para que o próximo prefeito possa dar continuidade ao trabalho.

O documento traz ainda um amplo cronograma de ações, como a instituição de um novo contrato com a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) para que seja implementado, principalmente, no que se diz respeito à água e esgoto na cidade. “Construímos o cronograma junto com a companhia, portanto é um plano com todas as possibilidades de ser implementado”, destaca a prefeita.

A construção do plano teve participação da comunidade por meio de uma Consulta Pública virtual que foi disponibilizada no site da Prefeitura de São José e tem o objetivo de garantir um melhor direcionamento para projetos e obras de infraestrutura na cidade.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp