24/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 24/12/2020 às 00h00min

SC tem 5.000 mil PMs na ‘Operação Verão Seguro’

Da Redação
Divulgação
A Polícia Militar de Santa Catarina iniciou na última terça-feira, 22, a Operação Verão Seguro, que acontece até o dia 21 de fevereiro de 2021, em 29 zonas balneárias (municípios/praias), 22 estâncias hidrominerais, duas zonas alfandegárias e em 129 áreas de proteção ambiental.

As localidades da Operação Verão da PMSC possuem um efetivo orgânico de 4.332 policiais militares, em emprego operacional. Essas localidades receberão os reforços de 679 policiais militares, perfazendo um total de 5.011 policiais.

Segundo a polícia, todos os 508 praças recém formados no CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças) já foram distribuídos de acordo com a demanda de cada região.

Além dos novos policiais, outros policiais militares estão mobilizados de outras sedes, os quais serão empregados em escalas de serviço, conforme critérios definidos pelos comandos locais.

Serão atendidas com reforços, durante o período da Operação Verão Seguro, a 1ª RPM (Florianópolis – Capital e Continente), a 3ª RPM (Balneário Camboriú e região), a 5ª RPM (Joinville e região), a 6ª RPM (Criciúma e região), a 8ª RPM (Tubarão e região) e a 11ª RPM (São José, Palhoça, Governador Celso Ramos e região).

Durante o período, a PMSC terá como desafio garantir reforços e incrementos de operacionalidade às organizações policiais militares sediadas em cidades com balneários e/ou estâncias hidrominerais, de modo a ampliar as ações de polícia ostensiva e a preservação da ordem pública nesses locais.

“A PMSC, através do controle dos indicadores de violência e criminalidade, pretende também ajudar a diminuir o número de ocorrências policiais e emergências nas cidades impactadas, mesmo com o aumento da população”, diz a PM em seu site oficial.

O trabalho também visa ampliar a fiscalização no trânsito, para tentar minimizar os impactos causados pelo aumento significativo de automóveis no período, haja vista que é o principal meio pelo qual os turistas se dirigem à Santa Catarina.

COVID-19.

O comandante-geral da PM, coronel Dionei Tonet, afirmou que a instituição também está atenta às regras de fiscalização para o combate à Covid-19. “Durante a realização da Operação, os comandantes locais e das guarnições especializadas deverão orientar todo o efetivo quanto às normas sanitárias vigentes estabelecidas para o enfrentamento da pandemia COVID-19, procedendo às fiscalizações de acordo com as orientações dos decretos estaduais e municipais vigentes”, completou.

As ocorrências policiais podem ser geradas a partir do telefone 190 ou do aplicativo PMSC Cidadão.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp