22/12/2020 às 16h23min - Atualizada em 23/12/2020 às 00h34min

Dados apontam que novembro foi o melhor mês do ano para o setor automotivo

As principais instituições do setor automotivo apontam para uma significativa melhora na comercialização e fabricação de automóveis em novembro de 2020. Fiat, GM e Volkswagen lideram o páreo de fabricantes mais populares no período

DINO
https://www.comprecar.com.br/


Segundo dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o mês de novembro foi bastante produtivo para o setor automotivo, registrando a venda de 225 mil veículos. Esse número marca uma alta de 4,65% em relação a outubro, fazendo de novembro o mês com o maior número de vendas de 2020.

Informações publicadas pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA) também corroboram com esses dados. Segundo a ANFAVEA, novembro manteve a tendência de alta, superando números registrados em 2019 nos setores de produção e exportação.

Entre os modelos mais vendidos, destacam-se o Chevrolet Onix e o Onix Plus, com 14.292 e 12.135 emplacamentos respectivamente. Já entre as marcas mais vendidas, os dados da Fenabrave apontam que a Fiat teve um ótimo mês de novembro, sendo responsável por 18,42% de todas as vendas no Brasil. Logo em seguida, destaca-se a GM (18,3%), a Volkswagen (16,03%) e a Hyundai (8,42%).

Perspectivas para o setor automotivo em 2021

O Presidente da ANFAVEA afirma que os números apresentados em novembro são animadores. Segundo ele, desde que a pandemia seja controlada pelas vacinas e haja uma reestruturação econômica no setor, o ano de 2021 promete ser melhor do que 2020.

Apesar disso, o especialista aponta para algumas dificuldades enfrentadas pelo setor automotivo: "teremos de superar alguns desafios imediatos em nosso setor e no País, como o aumento dos casos de covid-19, o risco de paralisação por falta de autopeças e a pressão de custos ligados ao câmbio e insumos".

A melhoria dos indicadores de 2020 é animadora, mas ainda não é forte o suficiente para superar o ano anterior. Em comparação com o mesmo período de 2019, novembro deste ano vendeu 6,95% a menos.

Dados da ANFAVEA também apontam que a produção de veículos passou por alta desde outubro, totalizando 238.200 novos automóveis - um crescimento de 0,7%. Ainda que este número seja 4,7% maior do que o registrado em novembro de 2019, o estoque total de veículos ainda é baixo. Ao todo, existem por volta de 120 mil automóveis disponíveis para venda atualmente. Nesse mesmo período do ano passado, havia 330 mil.

O mercado de carros usados em 2020

De acordo com os dados da Fenabrave, o mercado de carros usados sofreu uma queda menor do que o de carros novos. Ao todo, foram 3,34 milhões de carros usados vendidos contra 763 mil de carros novos. Esses dados são referentes aos primeiros seis meses de 2020.

Com as medidas de distanciamento em vigor, muitos passaram a evitar o transporte público, voltando-se para a Internet para a pesquisa de preços de carros usados e seminovos.

De acordo com uma pesquisa promovida pelo Google, 38% daqueles que buscam um carro usado utilizam sites - como o Comprecar, por exemplo - como fonte de informação e comparação de preços.

Quais são as vantagens de comprar um carro usado?

Aqueles que optam por comprar carros usados podem experimentar diversos benefícios, sendo a maioria deles relacionados aos aspectos financeiros da compra. Usados, normalmente, têm parcelas de financiamento menores, assim como custos de seguro reduzidos. Além disso, veículos do tipo sofrem menos com a desvalorização e contam com taxas mais baratas para processos de regularização.



Website: https://www.comprecar.com.br/
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp