22/12/2020 às 11h55min - Atualizada em 22/12/2020 às 11h55min

Polícia Civil deflagra operação 'Terra Limpa' em Palhoça, contra ilicitude em processos administrativos

Da Redação
Polícia Civil

A Polícia Civil realiza na manhã desta terça-feira (22) a operação “Terra Limpa” e cumpre quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em secretarias da Prefeitura de Palhoça e endereços residenciais de investigados.

A ação é da 1ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção  (DECOR/PCSC) de Florianópolis, com o apoio da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) e das Delegacias das Comarcas de Palhoça e de Biguaçu.

De acordo com a Delegada de Polícia Isabel Fauth, são apuradas suspeitas de ilicitudes praticadas entre os anos de 2017 a 2020 em processos administrativos relacionados à imóveis que tramitam na Prefeitura de Palhoça. Constatou-se que agentes públicos utilizariam de seus cargos para cooptar clientes para suas atividades privadas, assegurando aprovação e celeridade da regularização imobiliária.

Segundo a investigação, contratados os “serviços”, os investigados promoveriam o direcionamento dos processos administrativos e inclusive a adulteração/substituição de documentos, garantindo a emissão de pareceres favoráveis. São investigados os crimes de corrupção, falsidade ideológica, advocacia administrativa, entre outros. As investigações continuam.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp