21/12/2020 às 17h24min - Atualizada em 21/12/2020 às 17h24min

Campeonato Catarinense 2021 começa no dia 24 de fevereiro

Marcos Eduardo Carvalho
Divulgação
O Campeonato Catarinense de 2021 vai começar no dia 24 de fevereiro e terminar no dia 23 de maio. A definição veio na tarde desta segunda-feira, dia 21, após a reunião virtual do Conselho Técnico. A competição vai ter 12 equipes. As novidades são o Próspera de Criciúma, campeão da Série B neste final de semana, além do Hercílio Luz e Metropolitano, que também subiram. Eles se juntam a Avaí, Brusque, Chapecoense (atual campeão), Concórdia, Criciúma, Figueirense, Joinville, Juventus e Marcílio Dias.

A primeira fase será disputada em turno único em pontos corridos, com todas as equipes jogando entre si por 11 rodadas.

Os seis primeiros colocados da Série A 2020 na classificação geral farão seis jogos como mandante, e os demais farão cinco. Os oito primeiros se classificam para a segunda fase, enquanto os dois últimos são rebaixados para a Série B.

A segunda fase, no sistema de mata-mata, terá as quartas de final, com jogos de ida e volta. O primeiro colocado enfrenta o oitavo, o segundo enfrenta o sétimo, o terceiro enfrenta o sexto e o quarto enfrenta o quinto. O melhor classificado (na primeira fase) decide em seu estádio e quem fizer mais pontos conquista a vaga.

O primeiro critério de desempate é o saldo de gols e, persistindo a igualdade, a equipe com melhor classificação na primeira fase é considerada vencedora. A semifinal tem o mesmo critério das quartas, assim como as finais.
Segundo a FCF, a tabela completa será divulgada nos próximos dias.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp