22/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 22/12/2020 às 00h00min

Bombeiros reforçam efetivo para continuar buscas em Presidente Getúlio

Da Redação
Corpo de Bombeiros/Divulgação
O CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) envia nesta terça-feira, dia 22, duas turmas de alunos do Curso de Formação de Sargentos para a cidade de Presidente Getúlio, onde vão contribuir com as buscas após enxurrada no Alto Vale do Itajaí, que deixou dezenas de mortos e desaparecidos.

 Serão 56 bombeiros militares a mais, que partem do Centro de Ensino Bombeiro Militar, em Florianópolis. A primeira turma, com 28 bombeiros militares irá nesta terça e retornará no dia 24, véspera de Natal, e a segunda turma entre os dias 25 e 27.

Até o momento, cerca de 50 bombeiros militares já estão envolvidos na operação, que conta com apoio de diversos Batalhões de Bombeiro Militar do estado.

Todos os cinotécnicos - bombeiros militares formados no curso para atuação com cães, além das equipes de salvamento em áreas deslizadas, que foram empregados nesta missão, possuem experiência de trabalho em Brumadinho, o que auxilia na busca por vítimas.

Desde a última semana foram enviados ao local três equipes de Forças-Tarefa do CBMSC: a 15, de Rio do Sul, a 03, de Blumenau e a 02 de Curitibanos; Helicóptero Arcanjo 03, do Batalhão de Operações Aéreas; Batalhão de Ajuda Humanitária; dois caminhões, das cidades de Tubarão e Itajaí, com capacidade de cerca de 30 mil litros de água, para limpeza do local; duas mini escavadeiras, das cidades de Xanxerê e Tijucas, para desobstrução de vias; cinco binômios (bombeiro militar + cão de busca), das cidades de Blumenau, Brusque, São José, Xanxerê e Chapecó. 

Além disso, mais dois cinotécnicos também estão no local, para suporte. O Soldado Josclei Tracz, condutor do cão Iron é veterinário e poderá auxiliar os animais caso seja necessário.  Segundo a corporação, a intenção é que os trabalhos sigam até que a última vítima seja encontrada.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp