20/12/2020 às 20h10min - Atualizada em 20/12/2020 às 20h10min

Figueirense arranca empate em Campinas, mas segue na zona de rebaixamento

Marcos Eduardo Carvalho
Patrick Floriani/FFC
O Figueirense arranco um empate por 2 a 2 contra o Guarani neste domingo à noite, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, no andamento da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o time catarinense, comandado pelo técnico Jorginho, vai a dois jogos sem vitórias, segue na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 32 pontos, e perde para o Paraná no número de vitórias – nesta segunda, o Paraná recebe o Brasil, no fechamento da rodada.

Agora, o Figueira terá pela frente o rival Avaí, no estádio Orlando Scarpelli, dia 26h, às 16h. Ainda restam mais oito jogos até o final do campeonato.

O JOGO.

Neste domingo, o Guarani abriu o placar logo no primeiro ataque. Aos 5min, após cruzamento, Renanzinho desviou de cabeça para fazer 1 a 0.

O Figueirense, então, partiu para a reação. E chegou ao empate aos 24min. Diego Gonçalves foi derrubando pelo goleiro Gabriel dentro da área. Pênalti, que Lucas Barcelos cobrou forte no canto direito, alto, empatando jogo.
Porém, o time de Jorginho não conseguiu sustentar o empate por muito tempo e, aos 30min, novamente com Renanzinho, o Guarani fez 2 a 1, tocando por cobertura, na saída do goleiro.

Antes do intervalo, o Figueirense ainda se de livrou de levar o terceiro gol, em contra-ataques mortais do Guarani.
No segundo tempo, o Figueira voltou mais ofensivo, buscando ao menos o empate. Nos contra-golpes, o time da casa era perigoso e quase ampliou aos 15min, com Renanzinho, mas Rodolfo Castro fez grande defesa.
Mas, apesar do susto, o Figueirense era melhor e chegou ao empate aos 30min. E foi um golaço. Matheus Neris acertou uma meia bicicleta, na altura da marca do pênalti, e acertou o canto esquerdo do goleiro: 2 a 2.

Aos 44min, Rafael Costa fez uma cabeçada à queima-roupa e o goleiro do Figueirense fez uma defesa espetacular. E o Figueirense evitou a nona vitória seguida do Guarani no campeonato.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp