20/12/2020 às 17h53min - Atualizada em 20/12/2020 às 17h53min

Chapecoense leva gol no final, mas empata fora de casa e mantém a liderança

Marcos Eduardo Carvalho
Márcio Cunha/ACF
Em confronto direto pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense segurou o empate por 2 a 2 contra o América-MG neste domingo, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada e se manteve em primeiro lugar, com 39 pontos, dois a mais do que time mineiro.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Umberto Louzer pode fechar a rodada com 13 ou 14 pontos (depende do jogo de Guarani e Figueirense em seguida) sobre o primeiro time fora do G-4. Ainda restam mais oito jogos para o final do campeonato e o acesso está cada vez mais próximo das duas equipes.

Na próxima rodada, a Chape joga em casa, contra o ameaçado Paraná, dia 28, às 20h, na Arena Condá.

O JOGO.

O primeiro tempo começou com o América, como mandante, tentando tomar a iniciativa. A defesa da Chapecoense, bem postada como sempre, evitava as investidas mais perigosas dos mineiros.

Aos 36min, o time catarinense perdeu o zagueiro Joílson, que sofreu uma lesão no joelho, tentou continuar, mas sentiu novamente e foi substituído por Kadu. Três minutos depois, a Chapecoense abriu o placar. Após jogada pela esquerda, a bola sobrou para Aylon, que desviou para abrir o placar.

Um minuto depois, o América quase empatou com Felipe Azevedo, que chutou forte e João Ricardo espalmou para escanteio. Nos últimos minutos da primeira etapa, a Chape só se defendeu, com o time da casa criando mais chances de empatar. Mas a partida foi para o intervalo com vantagem catarinense.

Veio o segundo tempo, o América manteve a pressão e desta vez a Chapecoense não conseguiu evitar ao gol. Aos 8min, Felipe Azevedo recebe livre na entrada da grande área, chuta, a bola desvia na zaga e engana João Ricardo, entrando rasteira no meio do gol.

O time da casa era melhor e criava as chances para virar o placar. Porém, cirúrgica como sempre, a Chape chegou à virada aos 29min, com Bruno Silva, que recebeu de Anselmo Ramón, fintou o zagueiro e mandou no canto direito rasteiro do goleiro Matheus Cavichioli, colocando os catarinenses novamente na frente.

Aos 38min, o América chegou a mandar a bola para o gol, com Alê, mas a jogada foi anulada após o atacante mineiro desviar com a mão.

Mas a pressão dos mineiros era forte e a Chape cedeu o empate aos 43min, com Anderson Jesus, que desviou para o gol na pequena área. E, aos 49min, o América ainda teve um gol anulado por impedimento mal marcado pela arbitragem.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp