21/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 21/12/2020 às 00h00min

​Palhoça vai ganhar 252 câmeras de vídeomonitoramento a partir de janeiro

Da Redação
Divulgação
Palhoça vai ganhar 252 câmeras de monitoramento em tempo real a partir do ano que vem. A informação foi confirmada pela prefeitura, que está implantando um sistema de videomonitoramento, que possibilita a captação e transmissão de imagens, em tempo real, visando melhorar o serviço de segurança pública da cidade.  O novo sistema deve começar a funcionar entre janeiro e fevereiro.

O monitoramento já está ocorrendo, numa parceria com a Polícia Militar. Mas, no início do próximo ano, serão ativadas 252 câmeras no centro da cidade e bairros, inclusive na Região Sul do município.

A Central de Videomonitoramento vai disponibilizar, à Secretaria Municipal de Segurança Pública, uma visão, em tempo real, do que acontece na cidade. Por exemplo, as câmeras de última geração poderão monitorar o trânsito de veículos, áreas de vulnerabilidade, pontos críticos onde são registrados os piores índices de violência.

Para o prefeito Camilo Martins, a instalação da Central de Videomonitoramento, é um importante passo para uma cidade mais segura. “A população cobra mais segurança e a administração municipal está respondendo com a instalação desse sistema operacional moderno. Uma cidade mais segura significa mais qualidade de vida”, afirmou o prefeito.

Futuramente, de acordo com a prefeitura, com o aprimoramento do sistema, as câmeras deverão gerar imagens que permitirão a leitura facial, leitura de placas de veículos suspeitos, entre outros aspectos da segurança pública.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp