20/12/2020 às 10h31min - Atualizada em 20/12/2020 às 10h31min

Vitória fora de casa coloca Blumenau em sétimo lugar na Superliga Nacional

Da Redação
Divulgação
O Apan/Blumenau conquistou uma importante vitória fora de casa na tarde deste sábado (19), em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Superou o Pacaembu Ribeirão por 3 sets a 1 (Parciais de 18/25, 21/25, 25/22 e 16/25). Com o êxito, o time blumenauense voltou para o G-8 da Superliga Banco do Brasil. Ocupa a sétima colocação, com 10 pontos e três vitórias em 10 jogos.
 
Franco recebeu o Troféu Viva Vôlei, como o melhor do jogo. Também foi o maior pontuador da APAN/Eleva/Blumenau com 17 êxitos, sendo 14 em jogadas de ataques e outros três de bloqueio.
 
Nos dois primeiros sets, o time blumenauense conseguiu imprimir seu side-out (recepção ao serviço, construção do ataque e ataque) e foi bem na linha de recepção. A entrada do oposto Rafael surpreendeu o adversário. O atleta foi um dos melhores em quadra nos dois primeiros sets. Já no terceiro set, a APAN teve um pouco mais de dificuldade na virada de bola e no sistema defensivo, facilitando as ações de Ribeirão Preto. O time também sentiu um pouco a ausência de Rafael após sentir a panturrilha.
 
No quarto e decisivo set, o time voltou a atuar bem, mas o clima em quadra esquentou, gerada por reclamações de lances duvidosos, com atletas dos dois times se encarando, literalmente. Sobrou até para o técnico André Donegá, advertido com um cartão amarelo e depois com um vermelho. “Considerando ser um jogo fora de casa, onde precisávamos pontuar contra um adversário direto e em franca ascensão, os três pontos foram fundamentais para nossas pretensões. Agora vamos para outra final”, comentou André Donegá. 

E o time terá pouco tempo para se recuperar e pouco treino. Na noite de segunda-feira, dia 21, tem mais um jogo fora de casa, diante do Caramuru, em Castro (PR). É mais um confronto atrasado a Superliga, válido pela sétima rodada. Inicia às 19 horas no Ginásio da Castrolanda, com transmissão por streaming pelo Canal Vôlei Brasil.
 
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp