18/12/2020 às 22h11min - Atualizada em 18/12/2020 às 22h11min

Avaí arranca empate no final contra o Cruzeiro, mas fica mais longe do G-4

Marcos Eduardo Carvalho
Cruzeiro
O Avaí se complicou na briga pelo acesso. Nesta sexta-feira, ainda conseguiu arrancar um empate por 1 a 1, nos acréscimos, em confronto direto contra o Cruzeiro no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira chega aos 44 pontos, mas continua fora do G-4. E os mineiros, comandados pelo técnico Felipão, foram aos 40 pontos, em décimo lugar, também mais longe da parte de cima.

Agora, o Leão volta a jogar no outro sábado, dia 26, quando faz o clássico catarinense contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, às 16h.

O JOGO.

A partida começou truncada, com o Cruzeiro tocando mais a bola, tomando a iniciativa, mas sem chances de gol. A primeira chance mesmo foi do Avaí, com Valdívia, aos 13min, quando recebeu livre pela esquerda e chutou fraco, em cima do goleiro Fábio.

A partida seguida morna e sem grandes emoções até aos 42min, quando em uma bobeada da zaga do Leão, veio um cruzamento da direita, ninguém cortou e Filipe Machado, livre, de cabeça, desviou para o fundo do gol, abrindo o placar para os mineiros.
Veio o segundo tempo e o Avaí começou com dificuldades, vendo o Cruzeiro propor mais o jogo e não deixando o time da casa criar jogadas.

O time da casa começou a chegar mais a partir dos 20min, tocando melhor a bola, mas com dificuldade para concluir. A primeira grande chance veio com Valdívia, aos 25min, quando recebeu na entrada da área e chutou por cima do gol.

A melhor chance do time da casa veio aos 32min, quando Fábio defendeu um chute certeiro de Pedro Castro, que o goleiro desviou para escanteio.

O Avaí só passou a pressionar mais após os 40min, com jogadas aéreas para dentro da grande área, mas sem muita eficiência. Porém, nos acréscimos e de tanto insistir, o time da casa chegou ao empate com Valdívia, de cabeça, aproveitando cruzamento da direita.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp