19/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 19/12/2020 às 00h00min

​Programa do governo estadual incentiva turismo responsável durante a pandemia em SC

Da Redação
Mauricio Vieira/Secom
Para estimular o turismo responsável em Santa Catarina, a Agência de Desenvolvimento do Turismo (Santur) criou nesta última sexta-feira o programa Viaje+Seguro SC, com foco na certificação de empreendimentos turísticos comprometidos com as medidas de prevenção à Covid-19.

A meta é orientar os turistas que viajam pelo estado a buscarem os estabelecimentos credenciados ao programa, para fortalecer o movimento de um turismo responsável, especialmente durante a temporada de verão.

“Reforçamos a mensagem de que a prevenção é uma responsabilidade coletiva. Todos precisam estar engajados e seguir as orientações sanitárias para que o turismo possa continuar ocorrendo”, alerta o presidente da Santur, Leandro Mané Ferrari.

Os selos Viaje+Seguro SC e Safe Travels identificam os estabelecimentos que cumprem as boas práticas de higiene e segurança sanitária para receber visitantes com todos os cuidados necessários. No site do programa (www.viajemais.sc.gov.br) os turistas podem localizar os empreendimentos certificados, realizando a busca por cidade ou atividade.

O presidente da Santur também destaca que o sucesso do Viaje+Seguro SC depende do engajamento do trade turístico catarinense, com a oferta de ambientes regrados e seguros aos visitantes e a todos os envolvidos nas atividades.

“A adesão ao programa é totalmente gratuita. Basta que o empreendimento cumpra com as normas sanitárias vigentes. Se preencher todos os itens obrigatórios relativos à prevenção da Covid-19, a Santur emitirá a certificação Viaje+Seguro SC, conclui Ferrari.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp