02/02/2022 às 13h52min - Atualizada em 02/02/2022 às 14h03min

Volvo Car Brasil lidera em vendas de carros elétricos no País

Com o XC40 Recharge Pure Electric, marca sueca bate recorde no mês de janeiro e emplaca mais que o dobro do segundo colocado; SUVs híbridos estão no topo de suas categorias

SALA DA NOTÍCIA www.GazetaDaSemana.com.br
www.SalaDaNoticia.com.br

A Volvo Car Brasil, pioneira na eletrificação no país, lidera o ranking de carros elétricos com seu recém-lançado XC40 Recharge Pure Electric. O veículo, que chegou em setembro de 2021 ao Brasil, teve mais de 100 unidades emplacadas somente em janeiro deste ano, o dobro do segundo lugar no ranking.

“Ter o nosso primeiro lançamento elétrico liderando a venda de veículos elétricos no Brasil é nosso objetivo. Não são apenas números, para a Volvo Car Brasil o sucesso do XC40 Recharge Pure Electric indica que estamos no caminho certo para um futuro de mobilidade mais sustentável”, destaca o diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil, João Oliveira.

Desde dezembro do ano passado, a marca anunciou seu ambicioso plano de expansão da eletrificação, tornando a linha XC40 somente elétrica e anunciando a instalação de carregadores rápidos em estradas por todo o Brasil.

 

Líder em veículos plug-in

Outro grande destaque é a liderança absoluta entre os plug-in (BEVs e PHEVs). A Volvo detém hoje 48,62% dentre todas as marcas do Brasil e a diferença para a segunda colocada é de quase 30%.

“Mais uma vez os números reforçam nosso posicionamento de que a eletrificação é o agora. Chegamos ao futuro e precisamos adaptar diversas tarefas antes comuns, por que não mudar a maneira de se locomover? Os carros eletrificados e elétricos chegaram para ficar e crescer cada vez mais”, comenta João.

A Volvo também é líder no acumulado do mês entre os SUVs premium com mais de 430 unidades, que somam 23,6% de participação nas vendas do segmento.

 

Corredores elétricos

Para incentivar cada vez mais o uso de veículos elétricos, a Volvo Car Brasil fará a instalação de carregadores rápidos nas principais rodovias do Brasil que ligam capitais e destinos importantes.

O ambicioso plano está dividido em cinco fases e a primeira, que já foi iniciada, conta com 13 corredores elétricos que abrangem 3.250 quilômetros saindo de São Paulo e ligando a cidades como Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Uberlândia (MG), Baixada Santista, litoral norte, entre outras. Cada um dos pontos terá capacidade para carregar dois veículos simultaneamente.

 

Sobre a Volvo Cars

A fabricante sueca de carros Premium foi fundada em 1927 pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson, na cidade de Gotemburgo e, desde a sua fundação, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal.

No Brasil, a marca comemorou em 2021 o melhor ano de sua história, vendendo 8.273 unidades e se consolidou na liderança do segmento de totalmente elétricos e híbridos plug-in com 56,43% de participação de mercado. A marca sueca também mantém o primeiro lugar entre os SUVs Premium no Brasil e a vice-liderança do segmento Premium geral no país, com 18,3% do mercado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »