17/12/2020 às 21h05min - Atualizada em 17/12/2020 às 21h05min

Figueirense perde de virada para o América e segue ameaçado pela degola

Marcos Eduardo Carvalho
João Zebral/América-MG
O Figueirense teve interrompida a série de três vitórias consecutivas nesta quinta-feira, ao perder para o América-MG por 2 a 1 no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, no fechamento da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Jorginho voltou pra a zona de rebaixamento. Com 31 pontos, foi ultrapassado pelo Paraná, que venceu o CRB fora de casa por 2 a 0. Já o time mineiro, comandado pelo técnico Lisca, segue em segundo lugar, com 56 pontos, agora apenas dois a menos do que a líder Chapecoense, e cada vez mais próximo do acesso à Série A do Brasileirão.

Agora, o Figueira volta a jogar no domingo, quando visita o Guarani, às 18h15, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Nesta quinta, o time catarinense começou melhor, pressionou e, aos 8min, com Matheus Neris, abriu o placar após aproveitar bate-rebate depois de uma cobrança de escanteio.

O gol animou o time da casa, que quase ampliou com Bruno Michel aos 19min, quando chutou rasteiro de fora da área e o goleiro espalmou para escanteio.

O América, porém, cresceu em campo e, aos 37min, empatou com Rodolfo, que acertou um chute da entrada da área, forte; o goleiro Rodolfo Castro ainda tentou desviar, mas a bola entrou: 1 a 1.

No segundo tempo, o América demorou 29 segundos para virar o jogo. Desatenta, a defesa do Figueira deixou Giovane cruzar para Ademir, livre, que completou para o gol, fazendo 2 a 1.

O gol abateu o time da casa, que não conseguia mais se impor e viu o time mineiro dominar completamente a partida, criando grandes chances de ampliar nos contra-ataques.

O Figueira só chegou com real perigo aos 21min, quando Léo Arthur recebeu na pequena área e tentou desviar, mas o goleiro do América pegou.

Outra chance de tentar o empate veio aos 36min, quando Felipe Barcelos recebeu livre pela esquerda e chutou cruzado, mas Matheus Cavichioli cresceu e fez a defesa. Mas, no final, o time da casa não teve forças para reagir.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp