18/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 18/12/2020 às 00h00min

Aglomeração no comércio preocupa prefeitura de Florianópolis na semana do Natal

Da Redação
Ricardo Wolffenbuttel/ SECOM
Na semana de maior movimento do comércio em Florianópolis por causa das tradicionais compras de Natal, a prefeitura voltou a reforçar os cuidados necessários para evitar aglomerações e o aumento dos casos do novo coronavírus.
 
“A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, informa que alguns cuidados devem ser essenciais ao realizar as compras, especialmente nestes últimos dias que antecedem a data, que podem ter mais aglomeração de pessoas”, diz, em seu site oficial.

De acordo com a prefeitura da capital, as máscaras devem ser usadas durante todo o período fora de casa, ela funciona como um filtro e dificulta a infecção pelo vírus. Além disto, é preciso sempre higienizar as mãos e evitar tocar muito nos produtos. Ao entrar no estabelecimento a população deve se atentar se os funcionários estão todos usando máscaras e se há disposição de álcool gel ou líquido no local. Caso alguma dessas exigências, bem como o distanciamento não esteja sendo seguido é possível denunciar o local por meio do link: https://covidometrofloripa.com.br/, na aba “denúncias Vigilância Sanitária”. 

“Manter o distanciamento entre outras pessoas dentro do local também é outra medida importante. Os estabelecimentos devem manter o distanciamento de 1,5 metros entre os clientes em filas, por exemplo. A permanência pelo menor tempo possível dentro das lojas também é recomendada e diminui os riscos de contaminação. A orientação é que se possível os produtos já sejam pesquisados com antecedência e que o cliente vá objetivamente comprar o que deseja”, disse a prefeitura.

A administração municipal orienta ainda que, se for possível, a população busque horários de menor fluxo, assim evitando que haja muitas pessoas em um só local ao mesmo tempo. 

Vigilância orienta Shoppings 

No último fim de semana, a Vigilância Sanitária de Florianópolis fez ação preventiva em todos os shoppings da Capital notificando e orientando os locais sobre as regras para não disseminação do novo Coronavírus. As orientações são preventivas e tiram possíveis dúvidas dos comerciantes.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp