18/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 18/12/2020 às 00h00min

Projetos da UFSC ligados à ONU lançam página voltada à migração, refúgio e direitos humanos

Da Redação
ONU
A página Migrantes, Refugiadas e Refugiados SC (https://migrantes.ufsc.br/), uma das ações da Cátedra Sérgio Vieira de Mello (CSVM) na Universidade Federal de Santa Catarina, já está disponível ao público. A iniciativa conta com a parceria do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (UNHCR/ACNUR) e busca reunir dados e notícias sobre as temáticas de migração, refúgio e direitos humanos.
 
No website, é possível acessar informações sobre pesquisas, projetos de extensão e iniciativas de associações de migrantes e refugiados. Também são disponibilizados guias práticos de proteção, documentação e direitos no Brasil, por meio da seção Help.
 
Desde 2003, centros universitários nacionais colaboram com a ACNUR na promoção de ensino, extensão e pesquisa voltados à população em condição de refúgio. Na UFSC, a CSVM apoia a oferta de disciplinas e cursos sobre a temática e pesquisas em todos os níveis, além de projetos de extensão.
 
Entre as atuações dos projetos de extensão, já foram realizados mais de 30 mil atendimentos a imigrantes e refugiados de 62 nacionalidades. Além disso, há também impacto por meio das publicações e materiais que são produzidos pelos projetos e utilizados por organizações, serviços e entidades. A CSVM na UFSC ainda atua no GT de Migrações da Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina) e no Gairf (Grupo de Apoio a Imigrantes e Refugiados da Grande Florianópolis).
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp