16/12/2020 às 18h43min - Atualizada em 16/12/2020 às 18h43min

Diferença de preços nos produtos da ceia de Natal chega a 225% em Florianópolis, diz Procon

Da Redação
Arquivo Procon
Pesquisar preços antes de fazer as compras para a ceia de Natal deste ano é essencial para conseguir pagar menos. Pesquisa divulgada pelo Procon da Prefeitura de Santa Catarina mostra que a diferença de valores de um supermercado para o outro pode passar dos 225%.
 
Neste terceiro levantamento feito neste mês, foram 34 itens pesquisados em sete supermercados da Capital, nos bairros Centro, Agronômica, Costeira do Pirajubaé, Canasvieiras, Ingleses e Campeche. Entre os principais itens da lista de compras para o feriado, estão aves e carnes suínas, panetones, chocottones, espumantes, frutas e castanhas.
 
Entre as carnes, foi possível encontrar uma diferença de até 72,94% no preço no tender suíno, segundo o órgão de defesa do consumidor. No caso do chester, ave natalina, não houve diferença, ele foi encontrado pelo mesmo valor em todos os estabelecimentos que tinham disponível, por R$19,89.
 
Os tradicionais panetones e chocotones, na versão de fabricação própria dos supermercados, chegaram a 88,26% de diferença nos preços. Todos os espumantes pesquisados apresentaram 52,21% de diferença entre o menor e maior valor. Entre frutas e castanhas, a maior diferença ficou por conta da uva passa preta sem semente, com 225,40%, a maior porcentagem desta última pesquisa.
  
“O Procon ressalta que os valores são meramente informativos, pois podem sofrer alteração por parte dos estabelecimentos pesquisados. Consumidores que desejarem fazer denúncias ou reclamações, caso identifiquem cobrança ou aumento abusivo no preço de algum item, podem acessar o site procon.pmf.sc.gov.br. Lembrando que o Procon Municipal atende apenas por agendamento, que deve ser feito no link bit.ly/agendamentopmf”, diz o órgão.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp