28/01/2022 às 08h46min - Atualizada em 29/01/2022 às 00h00min

Salux muda identidade visual e posicionamento de marca

Healthech 100% brasileira é agora Salux Technology, refletindo um novo momento, com investimentos e reestruturação que visam elevar ainda mais o patamar de inovação e posicionar a empresa como uma alternativa inovadora, robusta e com melhor relação custo benefício do mercado

SALA DA NOTÍCIA Samanta Coelho

A Salux Informatização em Saúde, healhtech 100% brasileira, acaba de passar por um processo de rebranding para refletir seu novo momento e posicionamento no mercado. A empresa é agora Salux Technology. 

Segundo Murilo Fernandes, CEO da Salux, a mudança na identidade visual vai muito além do marketing, ela aponta para as novas estratégias da empresa, visando o aumento de produtividade, segurança e relacionamento nas instituições de saúde. Criada em 1997, a Salux é especializada em soluções de gestão hospitalar, com mais de 250 clientes em todo o país, entre eles hospitais de diferentes portes. 

Desde 2021, ela faz parte do Grupo SBPar, que atua em diversas verticais de mercado. A empresa vem apostando também em uma plataforma na nuvem e pretende investir em analytics, inteligência artificial, entre outras tecnologias capazes de agregar ainda mais valor à solução, além de aprimorar as  decisões clínicas e administrativas. 

“Usamos a tecnologia e inovação digital para oferecer às pessoas soluções viáveis e práticas na gestão de processos e dados em hospitais e clínicas. São processos otimizados que valorizam o cuidado com a vida. A nova identidade é um passo importante para o posicionamento e consolidação da Salux não só nesse mercado, mas também em outros novos segmentos”, explica Murilo.

Desenvolvida pela agência Noz Comunicação Digital, a nova identidade tem no nome a palavra tecnologia, novas cores, e une os símbolos de tags e a letra X em um design mais minimalista, remetendo a elementos do universo da Salux. São elementos conceituais e práticos que trazem inovação, tecnologia, flexibilidade e acessibilidade. 

“Transitamos pelos principais atributos, que expressam e suportam o propósito da marca, para criar um conjunto de elementos que demonstram como a empresa quer ser percebida no mercado. Através do estudo que gerou a nova identidade, também foi construída uma estratégia de marca, que considera a arquitetura dos produtos, formatos de interação e linguagem usada pela empresa em seus canais de comunicação com o público”, ressalta Rodrigo Fontoura, diretor da Noz Comunicação Digital.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp