28/01/2022 às 13h16min - Atualizada em 28/01/2022 às 19h00min

Workshop de Neonatologia no IEP Dona Cica

São Cristóvão Saúde promove treinamento aos profissionais multidisciplinares

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Martinelli
O Grupo São Cristóvão Saúde, em parceria com a PBSF-Protecting Brains & Saving Futures, promoveu o Workshop de Neonatologia aos profissionais multidisciplinares da Instituição. O evento híbrido, realizado no dia 20 de janeiro no Instituto de Ensino e Pesquisa Maria Patrocínia Pereira Ventura- IEP Dona Cica e via plataforma zoom, contou com aulas ministradas pelos médicos da PBSF, com foco na capacitação em asfixia perinatal, trazendo relevantes temas voltados à área de Neonatologia. 
 
Dentre os assuntos abordados, estavam: introdução a asfixia e encefalopatia hipóxico-isquêmica, passando pela avaliação do paciente, aplicação do exame de Sarnat e Sarnat Modificado, manejo, monitoramento e cuidados com o paciente com hipotermia terapêutica. 
 
Além de toda a experiência proporcionada ao público-alvo, o time especialista também promoveu discussões sobre casos clínicos reais. Participaram do Workshop os profissionais da PBSF: Dr. Maurício Magalhães, Dra. Bianca G. Figueiredo, Dra. Juliana Letra, Dr. Gabriel Variane e Dra. Rafaela Pietrobom. 
 
“É muito gratificante contarmos com o conhecimento do time especialista da PBSF, agregando sua vasta experiência na área de Neonatologia e compartilhando know-how e vivências múltiplas aos nossos profissionais da saúde. Os assuntos foram apresentados de forma muito dinâmica, com imagens, vídeos e materiais específicos, com o intuito de auxiliar no processo de aprendizagem do time. Agradeço a PBSF pela realização desse importante Workshop”, reforça a Pediatra e Neonatologista, Gerente Médica da Neonatologia, Vice-Diretora Clínica do Grupo São Cristóvão Saúde e médica da PBSF, Dra. Ludmila de Freitas Ventura Simões.
 
Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde possui 10 Unidades de Negócio, que englobam: Hospital e Maternidade, Plano de Saúde, Centros Ambulatoriais, Centro Cardiológico, Centro Laboratorial (CLAV), Centro Endogástrico (CEGAV), Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP Dona Cica) e Filantropia. Referência em saúde, na cidade de São Paulo, a Instituição completou 110 anos em dezembro de 2021. O Grupo promove uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o complexo hospitalar conta com 285 leitos, além de oito Centros Ambulatoriais, que realizam milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 155 mil vidas do Plano de Saúde e 16 mil vidas do Plano Odontológico.

O Grupo São Cristóvão Saúde tem como Presidente/ CEO o Engº Valdir Pereira Ventura, responsável pelas Unidades de Negócio e, desde 2007, atuando à frente das decisões Institucionais. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp