28/01/2022 às 14h18min - Atualizada em 28/01/2022 às 18h50min

Mês da Visibilidade Trans: Cinco pessoas que você precisa conhecer!

Cinco pessoas para começar a seguir e desconstruir padrões preconceituosos

SALA DA NOTÍCIA Livia Antunes

O Mês Internacional da Visibilidade Transgênero (Transexuais, Travestis e pessoas Não-Binárias), celebrado em Janeiro, dedica-se não só a celebração das existências trans, mas também à conscientização sobre a discriminação enfrentada por essas pessoas diariamente.

 Há 13 anos o Brasil é o país que mais mata pessoas transgênero no mundo e estes dados trágicos são apenas uma parte das dificuldades que pessoas trans vivenciam diariamente. 

Embora os dados sejam realmente tristes, felizmente o Brasil avança a discussão sobre identidade de gênero e cada vez mais pessoas são conscientizadas e passam a combater a discriminação, que já é crime no país desde 2019. 

 Com a entrada da cantora Linn da Quebrada no Big Brother Brasil neste ano, a discussão ganhou ainda mais notoriedade com um espaço importantíssimo no programa de TV mais assistido e mais importante do país. Já nos primeiros dias a transfobia já entrou em pauta diversas vezes e deve promover ainda mais discussões. A participação da cantora no programa tem sido vista de forma socialmente importante para a conscientização em massa quanto ao que é transfobia e como combatê-la em nossa comunidade. 

 No mês da visibilidade trans, nós listamos cinco pessoas transgênero que se destacam por seus trabalhos na arte, moda, música, marketing e internet. Além de serem profissionais de destaque em seus respectivos segmentos, são grandes inspirações para a comunidade em geral. Veja cinco pessoas trans inspiradoras que você precisa conhecer: 



 

Valentina Saluz (@Valentinasaluz)


Valentina Saluz é diretora da Nexxt PR e trabalha com relações públicas para artistas como Austin Mahone, Maite Perroni, Kat Graham, Leo Picon e Guilherme Hamacek. Ela já foi considerada a profissional trans mais bem paga da Europa. Em 2021 ela abriu sua intimidade para o programa ‘’Profissão Repórter’’ da Globo para mostrar sua transição e falar sua história, inspirando milhares de pessoas.



 

Wanda Araújo (@wanda_araujo)

 

Wanda é uma modelo e empresária brasileira que vive na Europa. Durante a pandemia ela lançou uma série produzida por ela em Paris e faz sucesso com seus conteúdos de moda no Instagram. Wanda usa sua voz para destacar a realidade para pessoas Trans e não poupa críticas ao atual governo brasileiro, aliás um dos motivos que lhe mantém vivendo na França. Se você quer dicas de Paris, com certeza precisa seguir ela. 


 

 

Mandy Candy  (@mandycandy)   

 

Amanda, ou Mandy como é conhecida, é considerada uma importante personalidade trans no mundo todo. Ela é dona de um dos maiores canais do mundo no Youtube de uma pessoa transgênero e faz sucesso com marcas e contratantes nas redes sociais. O diferencial dela são conteúdos que envolvem aceitação, autoconfiança e que inspiram não apenas pessoas trans mas todas pessoas. 


Nick Cruz (@nickcruz)

 

Nick é um cantor brasileiro, transgênero, contratado da gravadora Warner e que tem desempenhado um importante papel para a comunidade na música pop. Sua carreira deve se desenvolver nos próximos meses, mas ele já chamou bastante atenção com os singles ‘’Sol no Peito’’ e ‘’Me sinto tão bem’’ que contam com letras emocionantes sobre transição e transfobia. 


Maite Schneider (@maiteschneideroficial)

 

Maite é fundadora do TransEmpregos, um projeto que vem revolucionando o acesso de pessoas transgêneros a empregos em empresas que aderem ao projeto. Maite é uma autoridade no combate a transfobia, respeitada nacionalmente e internacionalmente. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp