17/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 17/12/2020 às 00h00min

​Embalado por três vitórias, Figueirense encara o vice-líder América Mineiro

Marcos Eduardo Carvalho
Patrick Floriani/FFC
Embalado por três vitórias consecutivas, o Figueirense tem parada dura nesta quinta-feira, quando recebe o vice-líder América-MG, a partir das 19h15, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, no fechamento da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O time comandado pelo técnico Jorginho também não sofreu nenhum gol neste período e o que parecia impossível aconteceu: a equipe saiu da zona de rebaixamento. Com 31 pontos, tem dois a mais do que o Paraná, que agora é o 17º. Mas, para evitar voltar à degola, precisa continuar no mesmo ritmo.

Na rodada passada, venceu o Cuiabá, por 1 a 0, um adversário que briga pelo G-4. Agora, vai encarar o segundo melhor time da competição, comandado pelo técnico Lisca, e que também vem embalado por bons resultados.

“Daqui pra frente todos os jogos são confrontos diretos, ou contra quem está na zona de rebaixamento ou quem está brigando por uma vaga na Série A. Nós temos um grupo para brigar por uma posição melhor. É um jogo difícil! É uma equipe dura de jogar e vamos ter muita cautela, mas vamos fazer um jogo digno do Figueirense”, disse o experiente atacante Alecsandro, em entrevista à Rádio TV Figueira.

Para o jogo de logo mais, o treinador não terá o zagueiro Guilherme Thiago, que testou positivo para o novo coronavírus. Ele está assintomático, mas está em isolamento e sendo acompanhado pela equipe médica do clube.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp