27/01/2022 às 13h52min - Atualizada em 28/01/2022 às 00h00min

Estudo do OTRS Group mostra os benefícios da automação dos processos de Recursos Humanos

Desemprego e pandemia geram uma situação caótica e estressante para os profissionais de RH

SALA DA NOTÍCIA Carvalho Comunicação
http://www.otrs.com
No mercado de trabalho atual, os gerentes de RH em muitas empresas enfrentam tarefas abrangentes, que são ainda mais difíceis pela situação da Covid-19. Eles enfrentam uma crise constante, pois lidam com muitas solicitações e entrevistas para atender as demandas trabalhistas.

Para encontrar os profissionais certos, eles precisam vasculhar inúmeras solicitações, coordenar compromissos, realizar entrevistas com colegas de departamentos especializados, escrever aceitações e rejeições. Também devem organizar a integração dos recém-chegados e garantir que eles encontrem um local de trabalho digital ou físico completo no primeiro dia.

Além disso, precisam garantir que as chaves, laptops ou outros equipamentos da empresa, por exemplo, sejam devolvidos em tempo hábil dos que estão saindo.

Os benefícios de automatizar os fluxos de trabalho de RH

Sistemas de gerenciamento de processos de negócios (BPM) podem apoiar e automatizar esses processos de RH, economizando tempo, reduzindo erros, garantindo procedimentos profissionais e comunicação com candidatos, bem como funcionários atuais e de saída.

O suporte automatizado de ponta a ponta dos processos por um sistema BPM, como o OTRS, facilita muito o trabalho diário dos gestores e funcionários de RH. De fato, os resultados da pesquisa internacional do OTRS Group realizada com 500 executivos, mostra que os fluxos de trabalho automatizados oferecem os seguintes benefícios:

• economia de tempo: 27%
• redução de custos: 23%
• redução de erros de dados: 19%
• maior satisfação dos funcionários: 16%

O OTRS oferece suporte sistemático aos processos de RH, incluindo: a inscrição inicial, solicitações de equipamentos, aumentos salariais, planejamento de férias, diários de funcionários e desligamento. Os processos padronizados, podem ser facilmente acionados, automatizados e customizados com todos os recursos necessários, aprovações e responsáveis ​​envolvidos, aumentando significativamente a qualidade da colaboração e do atendimento dentro da empresa.

De fato, de acordo com os participantes da pesquisa acima mencionada, o suporte de um BPM gerou efeito positivo em:

• melhoria da qualidade do trabalho: 31%
• economia de tempo: 30%
• segurança no trabalho: 20%

“Em muitas empresas, as condições atuais de pandemia com extenso home office dificultam a adaptação de recém-contratados entre os colegas, porque muitas vezes o contato pessoal é completamente inexistente”, diz Kathrin Triebel, diretora global de relações humanas do OTRS Group. "Isso torna ainda mais importante receber novos funcionários na equipe por meio de processos de integração profissional bem-organizados. Nosso sistema OTRS BPM garante que os fluxos de trabalho possam ser automatizados profissionalmente, para que a atenção possa ser concentrada inteiramente nas pessoas e suas novas tarefas na empresa."


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp