27/01/2022 às 14h55min - Atualizada em 27/01/2022 às 16h40min

A retomada do Turismo e das Viagens

O turismo vai mudar?

SALA DA NOTÍCIA Thais Moura
https://www.loveandtravel.com.br/2020/07/a-retomada-do-turismo-e-das-viagens.html
Thais Moura
Quando viajaremos de novo?  Como será viajar novamente? O turismo vai mudar? Será mais caro viajar?

Muitas perguntas. Poucas respostas.

A economia globalizada fez das viagens parte da rotina de vida de muita gente, principalmente de profissionais que geram conteúdo de viagens como eu, assim como facilitou a aproximação dos mercados com as viagens a negócios.

Tenho certeza que os hábitos mudarão e que os viajantes precisarão sentir-se confiantes no controle da doença antes de retomar as viagens. Aliás, elas já retornaram. Tem muita gente viajando pelo Brasil e até pleo mundo.

Mas, sabendo que a indústria de sonhos foi fortemente atingida, devemos ser otimistas, afinal ela estava em franco crescimento e impulsionava o desenvolvimento de diversos países.

Se você trabalha na área de turismo como eu, prever e entender as mudanças de comportamento e as tendências para o setor pode garantir o futuro da sua empresa.  Uma dica, leve em consideração aperfeiçoar o serviço, inovar constantemente e atender de forma personalizada, sempre buscando surpreender o cliente. Apesar da tecnologia ser o diferencial, o fator humano terá mais valor. Acredite!!!

Como já disse anteriormente, o turismo não voltará a ser como antes, eu acho. Pensando no lado do meio ambiente, se as pessoas ficarem mais conscientes, isso será ótimo. Porém, muitos negócios se perderão pelo caminho ou terão um lento desenvolvimento em termos de adaptação. Por isso saber adaptar-se com agilidade é a chave.

A retomada talvez seja difícil e demorará anos para superarmos uma crise dessa magnitude. Os reflexos se estenderão por um longo período, mas lembre-se que, sua forma de olhar para a tempestade determinará seu resultado.

E não se desespere, afinal a vida é uma aventura da qual ninguém sairá vivo. Bora viver melhor???

* Essa serie está no YouTube e IGTV. Acesse para ver os vídeos!!! 

Thais Moura pe produtra de conteúdo de viagens no site Love and Travel e Proprietária de uma agencia de viagens Boutique, Previllege Soluções em Viagens
* Matéria original no Site Love and Travel
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp