27/01/2022 às 14h22min - Atualizada em 27/01/2022 às 16h30min

Vidalink Mind é o benefício corporativo completo de cuidados com a saúde mental para os colaboradores terem mais qualidade de vida

Produto faz parte do Plano de Bem-Estar da companhia, que oferece suporte à saúde mental de ponta a ponta, desde um softscreening com avaliação inicial do estado de bem-estar do colaborador, conteúdos e trilhas digitais desenvolvidos por especialistas, até suporte à terapia online, subsídio em medicamentos para ansiedade, depressão, entre outras doenças

SALA DA NOTÍCIA THAIS MARTINS
https://www.vidalink.com.br
Divulgação.
Segundo pesquisa realizada pela Escola Conquer, 9 em cada 10 brasileiros no mercado de trabalho apresentaram sintomas de ansiedade e 47% tiveram sinais de depressão desde o início da pandemia, em março de 2020. Mas, apenas 11% discutiram recentemente sobre problemas de saúde mental com seus líderes. Além disso, 49% se sentem inseguros para falar sobre o tema e 55% dos colaboradores têm medo de tirar folga para cuidar da saúde mental. A boa notícia é que as empresas estão promovendo, cada vez mais, um olhar atencioso para o capital humano para que ele esteja mental e fisicamente bem.

Com mais de um milhão de usuários corporativos ativos, a Vidalink fez recentemente um estudo sobre o impacto de bem-estar no trabalho, analisando os comportamentos organizacionais, individuais e de equipe, com uma amostra de 1.425 participantes.

“Verificamos que 67% dos colaboradores que trabalham para organizações com programas implementados de saúde mental e bem-estar gostam mais de seus empregos e os recomendam aos colegas. Outro dado interessante é que 87% dos entrevistados afirmaram que, ao se candidatarem a uma vaga, dão preferência às companhias que oferecem os benefícios corporativos”, aponta o CEO e cofundador da Vidalink, Luis González, que ressalta as vantagens desses serviços – tanto para a equipe quanto para os negócios: “Os resultados são inúmeros, afinal, as relações são mais positivas, as tarefas são desempenhadas com mais qualidade e produtividade, temos um baixo turnover, menor incidência de doenças, além do aumento da satisfação e da retenção de talentos”.

Baseado nos dados e na experiência de mais de 20 anos de mercado - consolidada como a maior WellTech brasileira -, a Vidalink incluiu no seu Plano de Bem-Estar, o pilar Vidalink Mind, solução completa para incentivar os cuidados com a saúde mental. O produto se diferencia por ser o mais abrangente do mercado, com avaliação inicial e acompanhamento trimestral de cada indivíduo; acesso à plataforma de terapia online do Zenklub; subsídio em medicamentos por meio do pilar Vidalink Med; e trilhas de conteúdos digitais, criadas por especialistas, para suporte ao tratamento dos cuidados emocionais, principalmente para os quadros diagnosticados de depressão, burnout e ansiedade.

“Ter saúde mental é saber gerir o estresse, conviver com outras pessoas, tomar decisões, adaptar de forma consciente as nossas emoções e comportamentos às diversas situações da vida. É ser resiliente em momentos desafiadores, mas saber quando pedir ajuda de um profissional. O Vidalink Mind foi desenvolvido para auxiliar a jornada de bem-estar, na busca de uma vida mais saudável e equilibrada, dentro e fora do ambiente de trabalho. Nós, da Vidalink, acreditamos que é preciso uma maior conscientização e mudanças de paradigmas a respeito da mente saudável. Inclusive, isso faz parte da cultura de construção do bem-estar corporativo que tanto fomentamos”, enfatiza o CEO e cofundador da Vidalink, Luis González. 
Vidalink Mind, solução completa para incentivar os cuidados com a saúde mental.

Vidalink Mind, solução completa para incentivar os cuidados com a saúde mental.

Vidalink Mind, solução completa para incentivar os cuidados com a saúde mental.


SOBRE A VIDALINK - A companhia possui mais de 200 clientes corporativos, entre empresas nacionais e multinacionais, como IBM, iFood, Johnson & Johnson, Vivo, entre outras. Unindo tecnologia e bem-estar, a Vidalink se consolidou com a maior WellTech do Brasil, sendo a única a oferecer o Plano de Bem-Estar, benefício corporativo com pilares de atuação que incluem alimentação saudável, saúde mental, atividade física e subsídio em medicamentos. Tudo isso amparada por uma de suas grandes acionistas, a CVS Health, maior empresa mundial de saúde.

https://www.vidalink.com.br
https://www.youtube.com/watch?v=AqqM792ntZw 


INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
[email protected]
Thais Martins (11) 99365-8545
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp