25/01/2022 às 18h41min - Atualizada em 27/01/2022 às 00h00min

EFI concentra sua estratégia de investimento em tecnologia para capitalizar segmentos de alto valor de impressão digital

SALA DA NOTÍCIA Thais Genovese
São Paulo, 05 de janeiro de 2022 – A Electronics For Imaging, Inc. anuncia que priorizará investimentos em tecnologia para acelerar o crescimento em seu segmento industrial EFI™ Inkjet, em franca expansão, para continuar liderando o setor na transição analógico-digital, bem como no segmento Fiery®, líder no mercado. Como parte desta estratégia direcionada, a EFI concluiu a venda do segmento de software eProductivity ("EPS") de embalagem e produtividade de impressão para uma afiliada do Symphony Technology Group ("STG").  A EFI e a EPS continuarão a colaborar com seus clientes e parceiros conjuntos para garantir o sucesso mútuo.

Este realinhamento permite à EFI acelerar os investimentos em suas unidades de negócios Inkjet e Fiery para capitalizar as oportunidades de crescimento disponíveis nos segmentos existentes que a empresa atende, bem como impulsionar a expansão para mercados que estão iniciando a transformação rumo ao digital.

“Nunca estivemos tão empolgados com a oportunidade nos mercados de jato de tinta industrial e nossa capacidade de alavancar o Fiery, a tecnologia líder de front-end digital (DFE) para impressão digital em cores, para continuar a impulsionar a transformação analógico-digital em todos os setores de alta tecnologia e segmentos de imagem de alto valor agregado, além de atender cada vez mais a novas necessidades, como e-commerce, impressão direta no tecido e outros segmentos de rápido crescimento”, disse Jeff Jacobson, CEO e presidente executivo da EFI. "Estamos fazendo grandes investimentos para continuarmos sendo o líder absoluto nos setores de embalagens e papelão ondulado, gráficos de exibição, têxteis e materiais de construção/decoração".

"O potencial dos mercados de jato de tinta industrial com alto crescimento é o impulso para acelerarmos nossos investimentos em produtos e serviços líderes de mercado que impulsionam a transformação analógico-digital. A reprodução de imagem industrial jato de tinta é uma das maiores oportunidades que vi em meus 35 anos neste ramo", acrescentou Jacobson.  "A venda do segmento de software fornece às nossas equipes de jato de tinta industrial e Fiery o foco que as posicionará melhor para o sucesso".

Jato de tinta industrial: aproveitando uma oportunidade única
O espaço industrial jato de tinta está preparado com oportunidades nos mercados verticais existentes e adjacentes.  A EFI Inkjet continuará exercendo sua liderança na tecnologia jato de tinta de alto volume, shuttle e de passagem única, tecnologia que a empresa implementou atualmente em produtos premiados e de alto desempenho para embalagens e papelão ondulado, gráficos de exibição, têxteis e materiais de construção/decoração. A EFI também aproveitará sua experiência líder no setor de hardware, software de controle mecânico, eletrônicos de alta velocidade, serviços, dispositivos conectados à nuvem e inovações em tinta para produzir a próxima geração de impressoras versáteis, de alto volume e qualidade superior. 

Após o realinhamento, a EFI fará investimentos em P&D para fortalecer sua posição nos principais mercados e promoverá novas categorias, como o desenvolvimento de tecnologias para tratar de novas aplicações para o espaço têxtil e embalagens.

"O futuro da impressão é digital, e este realinhamento solidifica ainda mais a posição de liderança tecnológica da EFI e acelera o crescimento de nossa margem de inovação como fornecedor das impressoras digitais líderes mundiais para os mercados de embalagens e papelão ondulado, gráficos de exibição, têxteis e materiais de construção/decoração", contou Scott Schinlever, Diretor de operações e gerente geral da EFI Inkjet.  "Isso prepara o cenário para que nossos clientes continuem a produzir mais em menos tempo, com menos mão de obra, com mais qualidade, impacto ambiental reduzido, e nos permitirá direcionar nosso nível de conhecimento e experiência em novas aplicações de mercado promissoras". 

Fiery: impulsionando a inovação e o crescimento da impressão digital
A unidade de negócios Fiery, sob a liderança contínua de Toby Weiss, diretor de operações e gerente geral do Fiery, permanece como o principal fornecedor mundial de DFE, permitindo o alto desempenho exigido em muitos mercados verticais, incluindo embalagem, sinalização e impressão comercial com soluções Fiery avançadas que impulsionam impressoras de alta qualidade de muitos grandes fabricantes de equipamentos.

"O portfólio de produtos Fiery incorpora algoritmos de cor de altíssimo nível, tecnologia de nuvem avançada e muitas outras soluções proprietárias de alto nível que reduzem o tempo de produção e aumentam a qualidade de impressão", explicou Weiss.  "Ao trabalhar em estreita colaboração com nossos parceiros, os investimentos que estamos fazendo no futuro da tecnologia Fiery promoverão soluções ainda mais robustas, incluindo serviços em nuvem de última geração através do pacote de produtos EFI IQ™ que continua a ajudar os clientes a alcançar novos níveis de automação, precisão e potencial de lucro na impressão digital".

Software de produtividade: investindo para crescer sob nova propriedade
A STG, nova proprietária da EPS, é uma empresa de capital privado líder do setor e que se concentra em investir em empresas de software, análise de dados e serviços de tecnologia habilitada para software, e dará suporte à EPS para oferecer maior valor a seus clientes de embalagem e impressão e acelerar o crescimento global.  A STG concluiu essa aquisição em 30 de dezembro de 2021.  O preço e os termos do acordo não foram divulgados.

O Moelis & Company LLC atuou como consultor financeiro exclusivo, e o Sidley Austin LLP atuou como consultor jurídico da EFI na venda da EPS.  O Paul Hastings LLP atuou como consultor jurídico da STG.

A próxima conferência de usuários EFI Connect será um evento conjunto para clientes da EFI e EPS.  Líderes de ambas as empresas destacarão suas melhorias tecnológicas e estratégias do plano de produtos durante o evento, que ocorrerá de 17 a 21 de janeiro em Las Vegas.

Sobre a EFI
A EFI™ é uma empresa de tecnologia mundial baseada no Vale do Silício que lidera a transformação global da impressão analógica para a digital. Nossa prioridade é impulsionar o sucesso dos clientes com produtos que melhoram a competitividade e aumentam a produtividade. Para fazer isso, desenvolvemos tecnologias inovadoras para a fabricação de sinalizações, embalagens, têxteis, revestimentos cerâmicos, materiais de construção e documentos personalizados, com uma ampla variedade de impressoras, tintas e front-ends digitais. (www.efi.com)


Siga a EFI on-line:
Siga-nos no Twitter: https://twitter.com/EFIPrint
Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/efiprint
Siga-nos no Facebook: www.facebook.com/EFIPrint
Confira nosso canal no YouTube: www.youtube.com/EFIDigitalPrintTech

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp