25/01/2022 às 23h17min - Atualizada em 27/01/2022 às 00h00min

6 perfis no Instagram para inspirar novos empreendedores

Conheça alguns perfis que são fontes de inspiração quando o assunto é empreender

SALA DA NOTÍCIA Marketing da 300 Franchising
Em 2021, cerca de 1,4 milhão de novas empresas abriram as portas no Brasil. Para fazer o negócio crescer e consolidar-se, além das habilidades de gestão, é essencial que o empreendedor esteja disposto a aprender com pessoas mais experientes, que estão há mais tempo no mercado.

Neste sentido, as redes sociais – e especialmente o Instagram – podem ser grandes aliadas, porque aproximam empreendedores de primeira viagem de grandes empresários brasileiros. Em alguns perfis, além de obter uma boa dose diária de motivação, é possível absorver o conhecimento e dicas de quem já conseguiu enfrentar crises financeiras e construir impérios.

Conheça alguns perfis que são fontes de inspiração quando o assunto é empreender:

Leonardo Castelo
Ao lado do irmão Leandro Castelo, fundou a Ecoville, maior rede de produtos de limpeza do Brasil, e a 300 Franchising, principal aceleradora de franquias do País, que detém 87 marcas, 6,5 mil franquias e R$5 bilhões em faturamento sellaut. Antes de se tornar um nome de sucesso no mundo dos negócios, Leonardo vendia produtos de porta em porta, utilizando uma velha Kombi. Para economizar no aluguel, ele e o irmão dormiram por dois anos no galpão em que produziam e armazenavam os produtos. Dez anos depois, Leonardo se tornou empreendedor Endeavor e vencedor do EY Brasil. Além disso, hoje, ele é um dos principais mentores do SalesClub, maior empresa de alta Performance de Gestão & vendas.


Flávio Augusto
Fundador da rede de ensino de idiomas Wise Up e CEO da edtech Wiser, Flávio é conhecido nas redes sociais pelo perfil Geração de Valor, pelo qual dá ensinamentos sobre gestão, empreendedorismo e investimentos a aspirantes ao empreendedorismo brasileiro. Foi desta forma que se tornou um dos maiores influenciadores digitais do segmento no País, com mais de 3 milhões de seguidores só no Instagram.

João Appolinário
A trajetória empreendedora de João Appolinário, segundo Shark Tank da lista, começou nas concessionárias da família. Sempre atento às inovações do mercado, em 1999 criou a Polishop, uma das empresas varejistas mais conhecidas do Brasil. Em suas redes sociais, costuma trazer reflexões e indicações de leituras para quem deseja aguçar o faro para os negócios.

João Kepler
Escritor, educador, investidor-anjo, conferencista, apresentador de TV e podcaster, é um dos principais especialistas no ecossistema de empreendedorismo brasileiro. Além de conteúdos diários para quem deseja aprender sobre startups, Kepler também compartilha lições empreendedoras e conversa com outros nomes relevantes em seu podcast Papo com o Anjo, da Jovem Pan.

Cris Arcangeli
Um dos principais nomes do empreendedorismo feminino no Brasil, Cris começou a sua trajetória ainda nos anos 80, quando criou a empresa Phytoervas, pioneira no mercado de beleza natural. Atualmente é CEO na Beauty’in e sócia do fundo de investimento Phenix. Considerada uma empreendedora serial, Arcangeli compartilha seu conhecimento em seus três livros publicados, em reality shows sobre empreendedorismo e nas suas redes sociais, onde atinge mais de 1 milhão de seguidores.

Janguiê Diniz
A história de Janguiê é guiada pela resiliência. Com uma infância marcada pela pobreza, Diniz ganhou seus primeiros trocados como engraxate, aos 8 anos de idade. Apesar da falta de recursos financeiros, o menino foi incentivado pelos pais a sempre estudar. O resultado foi a conquista de uma vaga na graduação de direito e, anos mais tarde, a aprovação no concurso para juiz. No entanto, a veia empreendedora o fez ver a oportunidade de criar soluções no segmento da educação. Neste período, deu os primeiros passos na fundação do Ser Educacional, uma das maiores grupos voltados para o ensino superior do Brasil.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp