26/01/2022 às 18h57min - Atualizada em 26/01/2022 às 22h00min

Coaching sistêmica fala sobre a força do autoamor

A palestrante motivacional, Aline Dalcin, destaca como o amor-próprio pode transformar a vida positivamente

SALA DA NOTÍCIA Juliana Mello
https://alinedalcin.com.br/.
Divulgação - Aline Dalcin
O famoso jargão de que “o amor move montanhas” está correto para a palestrante motivacional e especialista em expansão da consciência, Aline DalcinSegundo ela, existe uma forma de amor com poder transformador para a vida de forma extremamente positiva: o autoamor, mais conhecido como amor-próprio. “É preciso praticar o autoamor diariamente, o que significa olhar para si com mais amor, compaixão, generosidade. Isso é algo que geralmente não aprendemos em nossa criação”, destaca.

De acordo com Aline Dalcin, é mais comum as pessoas olharem para os próprios defeitos, fazendo autojulgamentos sobre o que poderiam ter feito melhor ou ainda como poderiam ser melhores nos mais diversos sentidos. “É necessário limpar essa lente para se observar sob uma nova ótica, com uma perspectiva mais positiva, praticando o amor consigo mesmo, se aceitando e destacando as próprias qualidades”, sugere.

Para a especialista, as pessoas podem ser o que elas quiserem, se assim elas escolherem. “Quando usamos o autoamor, a autocompaixão, a autogenerosidade, podemos enxergar essas novas possibilidades”, aponta.

Com o intuito de auxiliar na prática desta técnica importante, a coaching sistêmica traz três dicas fáceis para o dia a dia. Confira:

1-      Pratique diariamente o autoamor: segundo Aline Dalcin, o autoconhecimento é uma ferramenta poderosa e fundamental para a evolução do indivíduo. Por isso, olhar para si diariamente através de lentes positivas, que possam enxergar e até destacar as suas qualidades, seria o primeiro passo para conquistar os sonhos. Acredite em si, em suas ações, em seus atributos e no seu potencial!
 
2-      Tenha atitudes positivas – Ao praticar a autocompaixão e conhecer os seus pontos positivos, alguns fatores como postura, atitudes e a maneira de lidar com a vida e com as pessoas podem mudar para melhor, auxiliando cada vez mais no crescimento pessoal e na qualidade dos relacionamentos interpessoais.

3-      Seja generoso consigo – As pessoas muitas vezes possuem a tendência de colocar a família, os filhos, o trabalho e os amigos em primeiro lugar e se esquecem de que quem deve estar no posto principal para que tudo flua bem são elas próprias. É necessário entender as necessidades pessoais e fazer por si mesmo.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp