15/12/2020 às 21h08min - Atualizada em 15/12/2020 às 21h08min

Avaí vence confronto direto com o Sampaio Corrêa e encosta na briga pelo G-4

Marcos Eduardo Carvalho
Lucas Almeida/Sampaio Corrêa
O Avaí venceu o confronto direto com o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, nesta terça-feira à noite, no estádio Castelão, em São Luís-MA, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e conquistou o segundo triunfo consecutivo na competição.

O time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira, que tem 100% de aproveitamento no cargo, entrou de vez na briga pela parte de cima da tabela. O Avaí chegou aos 43 pontos, três a menos do que o Juventude, último time dentro do G-4, e apenas dois do que o próprio time maranhense, que caiu para o quinto lugar.

Agora, o Leão da Ilha tem um compromisso dos mais complicados na sexta-feira, quando recebe o Cruzeiro, a partir das 20h15, na Ressacada. O time mineiro, que vem em ascensão no campeonato, também briga pelo acesso.
 
O JOGO.

No começo, a ideia de jogo era clara: o Sampaio Corrêa ia para cima, pressionava, e o Avaí tentava explorar os contra-ataques, principalmente com Valdívia. A primeira grande chance foi dos donos da casa, aos 11min, com Caio Dantas, que recebeu livre pela esquerda e chutou forte, mas o goleiro Glédson desviou.

Em um desses contra-ataques do time catarinense, aos 17min, Gastón Rodríguez aproveitou pelo passe da direita, correu por trás do zagueiro, entrou na área e chutou cruzado, no contrapé do goleiro: 1 a 0.

O gol deu tranquilidade ao Avaí, que estava bem postado na defesa, dando poucas chances ao bom time do Sampaio Corrêa. E, aos 41min, com Valdívia, o Leão ainda quase ampliou, em chute que passou perto do ângulo.
Antes do intervalo, aos 45min, Getúlio recebeu belo cruzamento pela esquerda e, livre, cabeceou na trave direita do goleiro, desperdiçando grande chance para ampliar o placar.

No segundo tempo, o Sampaio Corrêa tentou pressionar e aos 12min, com Pimentinha, obrigou o goleiro do Avaí a fazer uma difícil defesa.

Mais recuado, o Avaí apostava nos contra-ataques, mas quase tomou o empate aos 14min, com Caio Dantas, que chegou a tirar do goleiro, mas a bola passou à esquerda, com Betão acompanhando a saída da bola.
O tempo foi passando e os donos da casa foram aumentando a pressão, em busca do empate. Mas, nos minutos finais, o Avaí teve maturidade para segurar o placar e evitar a reação dos donos da casa.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp