16/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 16/12/2020 às 00h00min

​Kits de Natal: Alento e um pouco de alegria para crianças e jovens carentes de São José

Da Redação
Divulgação
Um pouco de esperança, alento e alegria, nem que seja por alguns momentos neste final de ano especialmente difícil por conta da pandemia do novo coronavírus, que já matou mais de 4.300 pessoas em Santa Catarina. Durante esta semana, crianças e jovens carentes de São José recebem um kit especial para a festa domiciliar de Natal destes jovens atendidos pela da Secretaria de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da cidade.

De acordo com a prefeitura, cada membro da família recebeu uma caixa de chocolate. As crianças e adolescentes receberam presentes, além da entrega dos kits de Natal. Pela secretaria, as famílias receberam o auxílio alimentação, que vem sendo fornecido desde março deste ano, devido à pandemia da Covid-19.

A coordenadora do Serviço de Convivência, Zamile Cristina da Silva Schutz, ressalta que a experiência tem sido diferente, já que nos anos anteriores a festa de encerramento reunia todas as crianças do projeto e a equipe em uma grande festa com a presença do Papai Noel.

“Tem sido uma experiência muito diferente dos anos anteriores, mas, ao mesmo tempo, não deixou de ser emocionante e gratificante. Quando chegamos às casas, a alegria é grande, já que estão esperando ansiosas a visita do serviço, nos recebendo com muita felicidade”, conta Zamile.

Para arrecadar as caixas de chocolate, a coordenação do SCFV realizou uma campanha nas redes sociais e, além de colaboradores, a ARLS Loja Universitária Alcio Antunes e a Perfeita Alegria Projeto Social SC atenderam as famílias. Os demais itens foram doados pelo Projeto Viva Koesa, Associação de lojistas da Rua Koesa com AEMFLO e CDL – SJ, que ficaram responsáveis pelo kit de Natal. Já a Fraternidade Feminina Cruzeiros do Sul FRAFEM/ GOB –SC e a Cooperativa de Educação de Jovens e Adultos (COOEPE) fizeram a doação dos brinquedos.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp