23/01/2022 às 10h21min - Atualizada em 23/01/2022 às 10h21min

Jane Duboc canta Elza Soares, passeia pelo samba e divide palco com alunos do Femusc

Da Redação
Divulgação
Uma das maiores cantoras da música brasileira, Jane Duboc se apresentou neste sábado, 22 de janeiro, na 17 ª edição do Festival Internacional FEMUSC, em Jaraguá do Sul, com uma homenagem especial à Elza Soares. No repertório, “Se Acaso Você Chegasse” e “O Morro não tem Vez”, que foram tocadas em meio a projeções de imagens da cantora que morreu na última quinta-feira (20).

 O show também destacou o samba brasileiro com músicas como Doralice, de João Gilberto, e Samba da Minha Terra, de Dorival Caymmi, além de composições de Dona Ivone Lara, Tom Jobim e outros compositores brasileiros. O espetáculo foi transmitido ao vivo e está disponível Canal do YouTube do FEMUSC: https://www.youtube.com/user/institutofemusc
A apresentação contou ainda com uma performance dos alunos do curso de Música Popular Brasileira que surpreenderam o público ao assumir os instrumentos e os microfones diversas vezes entre as canções .
O show teve também a participação de grandes músicos brasileiros que estão atuando ao lado de Jane Duboc como professores de MPB do Femusc. Entre eles  estão o baixista Marinho Andreotti, o baterista Edu Ribeiro, o guitarrista Dino Barioni, o instrumentista Chico Macedo  e o pianista e arranjador Marcelo Ghelfi.

Concertos de Música Clássica

O Pequeno Teatro do Scar recebeu neste sábado também os alunos do FEMUSC com  canções de Heitor Villa-Lobos e Francisco Mignone, que foram destaque na Semana de Arte Moderna de 1922, marco da cultura nacional e um dos temas que o festival homenageia na edição deste ano.  

O espetáculo começou com apresentação da estudante de canto lírico Ana Clara, interpretando a "Canção de Amor", de Villa-Lobos. Na sequência, Fernanda Pimenta, também aluna de canto, interpretou Francisco Mignone com a música "Dona Janaína". "Melodia Sentimental”, de  autoria de Villa-Lobos, encerrou a apresentação da noite.
No auditório de Recitais de Câmara, a composição Thus sait the lord, de George Friedrich Handel, contou com a participação do barítono chileno Luis Ramirez acompanhado por  dois violinos barroco, viola,  violoncelo e cravo.
Na sequência, foi apresentada a Sonata 4 de Johann Friedrich Fasch, com Gabriel Alves Candido da Silva, no Traverso, Romes Jorge da Silva Junior, no oboé barroco, Renato do Carmo Gomes, no violino barroco e Lucas Ropelato Voltolini com violoncelo barroco.

Lara Chaves Cavalcanti Lacerda, mezzo soprano, e o professor-assistente Arthur Marden no cravo executaram a obra de Christoph Willibald Gluck, "Ahime! Dovi Trascorsi...Che faró senza Eurídice.

As apresentações de MPB e a série Recitais de Câmara acontecem diariamente às 18h30 e 19h respectivamente. Os ingressos devem ser retirados com 48 horas de antecedência. 

Sobre o Festival

Considerado um dos mais importantes do gênero, o Festival Internacional FEMUSC 2022 foi criado em 2006 por iniciativa do maestro brasileiro Alex Klein. Sua proposta foi tornar realidade um sonho pessoal: democratizar, popularizar e internacionalizar o aprendizado de música erudita no Brasil, através de um festival pedagógico/profissional.

A 17 ª edição do Festival Internacional FEMUSC ocorre de 16 a 29 de janeiro de 2022. Durante os 14 dias, serão realizadas mais de 50 apresentações abertas ao público, incluindo concertos de alto nível artístico internacional. Este ano o Festival faz uma homenagem ao bicentenário da Independência do Brasil e a Semana da Arte Moderna de 22.
 
Serviço:
17ª edição do Festival Internacional FEMUSC
De 16 a 29 de janeiro de 2022
Local : Auditório do Centro Cultural SCAR
Transmissão ao vivo: https://www.youtube.com/user/institutofemusc
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp